UFC

Covington classifica possível luta com McGregor como a maior da história do UFC

Colby Covington, que estava quieto após vencer Jorge Masvidal e ser agredido pelo mesmo do lado de fora de um restaurante, na Flórida (EUA), na temporada passada, apareceu e, simplesmente, roubou a cena no UFC 286. No evento realizado no último sábado (18), na Inglaterra, o americano, reserva imediato da luta principal entre Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), e Kamaru Usman, em conversa com os jornalistas, abordou seu futuro na companhia e surpreendeu ao opinar sobre Conor McGregor.

Conhecido no MMA por seu ‘trash talk pesado, Covington, ao menos em relação a ‘Notorious’, não foi hostil e sim respeitoso. Inclusive, o americano, ciente da grandeza de McGregor, aproveitou para abrir as portas para um possível encontro com o mesmo no octógono. Vale pontuar que, no último sábado, ‘Chaos’ foi confirmado por Dana White como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios de Leon Edwards e, recentemente, Conor expressou o interesse em disputar o título da divisão com um possível triunfo sobre Michael Chandler. Sendo assim, Colby, caso alcance o status de campeão da categoria, e o astro irlandês leve a melhor em seu compromisso, trata a hipotética luta com carinho e a classifica como a maior da historia do UFC por conta da capacidade de promoção que possuem.

“McGregor fez grandes coisas neste esporte. Ele é um grande lutador, mas seu tempo está passando. Ele ganhou muito dinheiro, então simplesmente não tem a mesma fome e vontade que costumava ter quando começou a lutar. Quem sabe o que acontecerá com McGregor se ele voltar a lutar. Ele ainda tem que entrar no pool de testes da USADA e fazer todas as coisas que vem junto disso. Se McGregor quiser lutar um dia e fazer negócios, provavelmente, é a maior luta que o UFC faria. Vocês viram os números que atrai para o evento. Os idiotas da luta principal não têm carisma, ninguém liga pra eles, ninguém quer a luta. Os números são tão ruins. Estou aqui para fazer os maiores e melhores negócios para o UFC. Se eles acham que é a maior e melhor luta que podemos fazer, então vamos fazer isso”, declarou o ‘bad boy’.

Colby Covington, de 35 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em segundo lugar no ranking. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024