UFC

Covington aposta em vitória “fácil” de Durinho sobre Masvidal no UFC 287

Mesmo depois de já ter vencido Jorge Masvidal dentro do octógono e de ter sido confirmado como próximo desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) do UFC pelo próprio Dana White, presidente da organização, Colby Covington segue provocando o ex-amigo e atual desafeto. Dessa vez, além da cutucada no antigo companheiro de equipe, ‘Chaos’ também fez uma previsão nada otimista sobre o futuro de ‘Gamebred’.

Em participação no podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, Covington afirmou que sua vitória sobre Masvidal acabou com a carreira e ajudou na transformação do rival em um homem desequilibrado emocionalmente. Por isso, o falastrão acredita que Gamebred será derrotado facilmente pelo brasileiro Gilbert Burns, o ‘Durinho’, em combate marcado para o dia 8 de abril, no card do UFC 287, que será sediado em Miami (EUA).

Jorge é um homem acabado. Ele não é o mesmo lutador depois que eu o destruí, o venci 50 a 44 com um refrigerante. Obviamente, ele teve uma desilusão emocional. Sua vida está se desfazendo. Olhe para o que, obviamente, ele veio e fez. O cara, ele usou muitas drogas e muitas coisas que apodreceram o cérebro e o corpo dele. Dá para ver que ele não é a mesma pessoa. Eu vejo ‘Dilbert’ (Gilbert) obtendo uma vitória fácil“, cravou Colby.

Dois pesos e duas medidas

Apesar de apostar na vitória de Durinho sobre Masvidal, Covington entende que o brasileiro não terá o mesmo tratamento dado a ele pelo UFC, que concedeu um novo ‘title shot’ exatamente após vencer o atleta da American Top Team. O americano até elogiou o niteroiense, mas sem deixar seu estilo ‘bad boy’ de lado.

“Gilbert é um cara legal, um cara de família. Ele não é Colby Covington, então ele não vai ganhar um title shot depois de vencer o ‘Street Judas’ (Masvidal). Mas ele vai estar a uma ou duas lutas (de disputar o cinturão) depois de vencer o ‘Street Judas’, e ele vai estar perto”, concluiu.

Curiosamente, Gilbert Durinho já havia relatado um encontro amigável com Colby Covington e disse ter achado o rival de divisão “um cara legal”, e que o próprio americano teria admitido ser um fã de seu trabalho e que as provocações não passavam de um personagem usado por ele para ganhar mais dinheiro. De qualquer forma, os dois podem se encontrar no futuro dentro do cage, já que ambos fazem parte da elite dos meio-médios do UFC.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024