UFC

Covington aposta em vitória “fácil” de Durinho sobre Masvidal no UFC 287

Mesmo depois de já ter vencido Jorge Masvidal dentro do octógono e de ter sido confirmado como próximo desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) do UFC pelo próprio Dana White, presidente da organização, Colby Covington segue provocando o ex-amigo e atual desafeto. Dessa vez, além da cutucada no antigo companheiro de equipe, ‘Chaos’ também fez uma previsão nada otimista sobre o futuro de ‘Gamebred’.

Em participação no podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, Covington afirmou que sua vitória sobre Masvidal acabou com a carreira e ajudou na transformação do rival em um homem desequilibrado emocionalmente. Por isso, o falastrão acredita que Gamebred será derrotado facilmente pelo brasileiro Gilbert Burns, o ‘Durinho’, em combate marcado para o dia 8 de abril, no card do UFC 287, que será sediado em Miami (EUA).

Jorge é um homem acabado. Ele não é o mesmo lutador depois que eu o destruí, o venci 50 a 44 com um refrigerante. Obviamente, ele teve uma desilusão emocional. Sua vida está se desfazendo. Olhe para o que, obviamente, ele veio e fez. O cara, ele usou muitas drogas e muitas coisas que apodreceram o cérebro e o corpo dele. Dá para ver que ele não é a mesma pessoa. Eu vejo ‘Dilbert’ (Gilbert) obtendo uma vitória fácil“, cravou Colby.

Dois pesos e duas medidas

Apesar de apostar na vitória de Durinho sobre Masvidal, Covington entende que o brasileiro não terá o mesmo tratamento dado a ele pelo UFC, que concedeu um novo ‘title shot’ exatamente após vencer o atleta da American Top Team. O americano até elogiou o niteroiense, mas sem deixar seu estilo ‘bad boy’ de lado.

“Gilbert é um cara legal, um cara de família. Ele não é Colby Covington, então ele não vai ganhar um title shot depois de vencer o ‘Street Judas’ (Masvidal). Mas ele vai estar a uma ou duas lutas (de disputar o cinturão) depois de vencer o ‘Street Judas’, e ele vai estar perto”, concluiu.

Curiosamente, Gilbert Durinho já havia relatado um encontro amigável com Colby Covington e disse ter achado o rival de divisão “um cara legal”, e que o próprio americano teria admitido ser um fã de seu trabalho e que as provocações não passavam de um personagem usado por ele para ganhar mais dinheiro. De qualquer forma, os dois podem se encontrar no futuro dentro do cage, já que ambos fazem parte da elite dos meio-médios do UFC.

Matérias Recentes

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025

Fim próximo? Gaethje exalta disputa de título contra Pimblett no UFC 324: “Última chance”

Justin Gaethje é um dos atletas mais populares e empolgantes do plantel do UFC. Ex-campeão…

20/12/2025

Boxe: Jake Paul batalha, mas acaba nocauteado por Anthony Joshua no sexto round

A luta principal do evento de boxe promovido pela ‘MVP’ nesta sexta-feira (19), no ‘Kaseya…

20/12/2025

Show do Spider! Anderson Silva nocauteia ex-campeão do UFC em luta de boxe

Aos 50 anos de idade, Anderson Silva mostrou que ainda tem o brilho que o…

19/12/2025