UFC

Covington agradece apoio de Sonnen e reforça campanha para encarar Adesanya

Após vencer Jorge Masvidal no último dia 5 de março, Colby Covington voltou a ficar com a moral elevada no UFC. Sendo assim, o americano, com seu discurso afiado como de costume, não perdeu tempo para citar algumas superlutas que gostaria de fazer. E uma delas seria diante de Israel Adesanya, atual campeão do peso-médio (84 kg) da liga.

A ideia de Covington foi motivada por uma declaração de Chael Sonnen, ex-lutador do Ultimate, que sugeriu o confronto para o nigeriano em troca de maior visibilidade no esporte. Por isso, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) fez questão de agradecer a confiança do compatriota e reforçou sua confiança de que venceria Adesanya no possível duelo.

“Tio Chael é uma lenda do c****o e teve um ponto de vista muito bom. Todo mundo estava falando sobre Usman contra Adesanya, que o Usman é uma luta ruim para Adesanya. Cara, eu sou uma luta ruim para Usman. Eu o venci em nossa última luta no Madison Square Garden. Por que não posso subir e lutar contra Adesanya? Não vou ter que cortar peso, vou apenas acordar e lutar no meu peso natural”, declarou.

“Esse cara não pode parar o que eu faço, e eu realmente acredito nisso de todo o coração. Eu faço wrestling americano, e isso é artes marciais mistas, misturando as artes marciais. E ninguém pode misturar as artes marciais como eu. Sou um striker de classe mundial, um lutador de nível A++. Eu sou imbatível, e esse estilo, as pessoas vão ver como é impossível parar nos próximos dois anos”, completou Colby.

Apesar da campanha para tirar a luta contra Adesanya do papel, Covington ainda não tem data e nem adversário para sua próxima aparição no octógono. Entretanto, o americano já tem uma ideia de quando gostaria de lutar de novo.

“Eu estava pronto para lutar em abril, maio, até março. Não tive nem um arranhão da minha última luta. Então, claro, julho, ‘Semana Internacional da Luta’, esse é o grande evento pay-per-view que o UFC faz em Vegas. Esse é o momento perfeito para voltar lá, então espero que eles possam me dar uma dessas grandes lutas que eu quero. Julho, isso é perfeito. Eu adoraria fazer isso”, finalizou o atleta.

Colby Covington já foi campeão interino dos meio-médios do UFC, quando em 2018, derrotou Rafael dos Anjos. Nas artes marciais mistas desde 2012, o americano venceu 17 lutas, perdeu três. A sua última apresentação pelo Ultimate aconteceu em março deste ano, quando superou o desafeto Jorge Masvidal por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025