UFC

Covington acusa Masvidal de traição e promete dedicar vitória à ex-esposa de rival

Já não é segredo para ninguém que o sentimento que os ex-amigos Jorge Masvidal e Colby Covington nutrem um pelo outro hoje em dia beira o ódio. Até mesmo por isso, o UFC aproveitou a oportunidade e escalou os antigos companheiros de equipe na ‘American Top Team’ como protagonistas da edição de número 272, que acontece neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), onde ambos poderão resolver suas desavenças dentro do octógono. E se a expectativa gerada pela rivalidade não fosse o bastante, os próprios meio-médios (77 kg) fazem questão de esquentar ainda mais o clima de rivalidade.

No media day do UFC 272, realizado na última quarta-feira (2), com a presença da reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Covington não mediu palavras para atacar o desafeto e levou suas provocações, até mesmo, para o âmbito pessoal. O ‘bad boy’ acusou Masvidal de trair sua esposa, a quem Colby fez questão destacar o papel no início da carreira de ambos, e de abandonar seus filhos. O ex-campeão interino dos meio-médios ainda afirmou que, em caso de vitória, pretende dedicá-la exatamente para Maritza, ex-companheira de ‘Gamebred’.

“Você não pode acreditar em nada que aquele cara diz. Ele é cheio de mentiras, cheio de manipulação com a mídia para fazê-lo parecer o mocinho. Ele sempre gosta de dizer que eu dormia no sofá dele. Não! Estamos em 2022. Acerte os seus pronomes de gênero. Eu dormia no sofá dela. E por ela, eu quero dizer a esposa dele, eles ainda estão casados legalmente, Maritza Masvidal”, disparou Colby, antes de continuar.

“A mulher que sacrificou tudo para que nós pudéssemos correr atrás dos nossos sonhos juntos, para que nós pudéssemos focar apenas nos nossos sonhos. E ele estava lá, traindo a esposa, traindo os seus filhos. Então, a noite de sábado vai ser para Maritza e todas as pessoas que ele apunhalou pelas costas”, finalizou ‘Chaos’.

Colby Covington e Jorge Masvidal possuíam uma relação bastante próxima quando ambos ainda davam os primeiros passos em suas carreiras no MMA, atuando sob a bandeira da ‘American Top Team’. Porém, com o passar dos anos, a amizade que existia entre os lutadores se transformou em rivalidade e gerou inúmeras trocas de ofensas e, até mesmo, ameaças de ambas as partes.

A situação tomou tal proporção que ambos foram expulsos da equipe da qual faziam parte, mas apenas Covington deixou realmente a academia, se transferindo para a ‘MMA Masters’, também baseada na Flórida (EUA). Masvidal, por sua vez, conseguiu convencer o dono da ‘ATT’, Dan Lambert, a deixá-lo seguir fazendo parte da equipe. Agora, os desafetos terão a oportunidade de resolver suas desavenças dentro do octógono, no main event do UFC 272, marcado para este sábado, em Las Vegas.

Matérias Recentes

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026