UFC

Cory Sandhagen se defende de críticas no UFC Nashville: “Querem sangue”

A luta principal do UFC Nashville, entre Cory Sandhagen e Rob Font, foi alvo de vaias do público presente no evento. Em um confronto monótono de 25 minutos, ‘Sandman’, como é conhecido, usou a luta agarrada para se sobrepor ao rival especialista no boxe e vencer por decisão unânime dos juízes. Após o show, durante a coletiva de imprensa, o peso-galo (61 kg) americano se defendeu das críticas ao seu desempenho no confronto do último sábado (5).

Sandhagen minimizou as vaias do público ao ressaltar que é o comportamento habitual dos fãs de MMA, que tendem a preferir duelos disputados majoritariamente na área da trocação. Apesar da luta morna, o atleta da ‘Elevation Fight Team’ exaltou seu triunfo dominante sobre Rob Font – o terceiro seguido no UFC. Além de ratificar a boa fase na carreira, Cory defendeu a quarta posição do ranking e se aproximou de uma eventual disputa pelo cinturão até 61 kg.

Dono do título linear da categoria, Aljamain Sterling também estava atento ao UFC Nashville. Assim como boa parte dos fãs que acompanharam o show, o campeão peso-galo não se mostrou impressionado com a disputa que liderou o card. Além disso, ‘Funkmaster’, como é conhecido, também criticou a performance de Sandhagen na ocasião.

“Amo o público. Queria dar um bom show, é claro. Para mim, isso é uma bela arte marcial. Sei que as pessoas querem ver sangue, as coisas são assim. Já dei a elas muito sangue no passado. Mas essa era a forma que tive que ganhar hoje. É até engraçado. Os fãs estavam vaiando, mas a razão para (a luta) ser do jeito que foi, foi porque realmente queria estar ali por eles. Talvez não foi a vitória mais emocionante para as pessoas na plateia, mas eu venci o número 7 do mundo por 50 a 45. Estou no caminho para me tornar um dos melhores artistas marciais do mundo”, opinou o americano.

Gancho pesado

No início do duelo contra Font, Sandhagen sofreu uma lesão no braço, conforme o próprio revelou logo após o embate, ainda no octógono. A contusão parece realmente séria, já que o americano recebeu uma suspensão de seis meses da Comissão Atlética do Tennessee. Desta forma, a tendência é que Cory só volte a competir no Ultimate em 2024.

Matérias Recentes

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024