UFC

Cory Sandhagen se defende de críticas no UFC Nashville: “Querem sangue”

A luta principal do UFC Nashville, entre Cory Sandhagen e Rob Font, foi alvo de vaias do público presente no evento. Em um confronto monótono de 25 minutos, ‘Sandman’, como é conhecido, usou a luta agarrada para se sobrepor ao rival especialista no boxe e vencer por decisão unânime dos juízes. Após o show, durante a coletiva de imprensa, o peso-galo (61 kg) americano se defendeu das críticas ao seu desempenho no confronto do último sábado (5).

Sandhagen minimizou as vaias do público ao ressaltar que é o comportamento habitual dos fãs de MMA, que tendem a preferir duelos disputados majoritariamente na área da trocação. Apesar da luta morna, o atleta da ‘Elevation Fight Team’ exaltou seu triunfo dominante sobre Rob Font – o terceiro seguido no UFC. Além de ratificar a boa fase na carreira, Cory defendeu a quarta posição do ranking e se aproximou de uma eventual disputa pelo cinturão até 61 kg.

Dono do título linear da categoria, Aljamain Sterling também estava atento ao UFC Nashville. Assim como boa parte dos fãs que acompanharam o show, o campeão peso-galo não se mostrou impressionado com a disputa que liderou o card. Além disso, ‘Funkmaster’, como é conhecido, também criticou a performance de Sandhagen na ocasião.

“Amo o público. Queria dar um bom show, é claro. Para mim, isso é uma bela arte marcial. Sei que as pessoas querem ver sangue, as coisas são assim. Já dei a elas muito sangue no passado. Mas essa era a forma que tive que ganhar hoje. É até engraçado. Os fãs estavam vaiando, mas a razão para (a luta) ser do jeito que foi, foi porque realmente queria estar ali por eles. Talvez não foi a vitória mais emocionante para as pessoas na plateia, mas eu venci o número 7 do mundo por 50 a 45. Estou no caminho para me tornar um dos melhores artistas marciais do mundo”, opinou o americano.

Gancho pesado

No início do duelo contra Font, Sandhagen sofreu uma lesão no braço, conforme o próprio revelou logo após o embate, ainda no octógono. A contusão parece realmente séria, já que o americano recebeu uma suspensão de seis meses da Comissão Atlética do Tennessee. Desta forma, a tendência é que Cory só volte a competir no Ultimate em 2024.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024