UFC

Cory Sandhagen se defende de críticas no UFC Nashville: “Querem sangue”

A luta principal do UFC Nashville, entre Cory Sandhagen e Rob Font, foi alvo de vaias do público presente no evento. Em um confronto monótono de 25 minutos, ‘Sandman’, como é conhecido, usou a luta agarrada para se sobrepor ao rival especialista no boxe e vencer por decisão unânime dos juízes. Após o show, durante a coletiva de imprensa, o peso-galo (61 kg) americano se defendeu das críticas ao seu desempenho no confronto do último sábado (5).

Sandhagen minimizou as vaias do público ao ressaltar que é o comportamento habitual dos fãs de MMA, que tendem a preferir duelos disputados majoritariamente na área da trocação. Apesar da luta morna, o atleta da ‘Elevation Fight Team’ exaltou seu triunfo dominante sobre Rob Font – o terceiro seguido no UFC. Além de ratificar a boa fase na carreira, Cory defendeu a quarta posição do ranking e se aproximou de uma eventual disputa pelo cinturão até 61 kg.

Dono do título linear da categoria, Aljamain Sterling também estava atento ao UFC Nashville. Assim como boa parte dos fãs que acompanharam o show, o campeão peso-galo não se mostrou impressionado com a disputa que liderou o card. Além disso, ‘Funkmaster’, como é conhecido, também criticou a performance de Sandhagen na ocasião.

“Amo o público. Queria dar um bom show, é claro. Para mim, isso é uma bela arte marcial. Sei que as pessoas querem ver sangue, as coisas são assim. Já dei a elas muito sangue no passado. Mas essa era a forma que tive que ganhar hoje. É até engraçado. Os fãs estavam vaiando, mas a razão para (a luta) ser do jeito que foi, foi porque realmente queria estar ali por eles. Talvez não foi a vitória mais emocionante para as pessoas na plateia, mas eu venci o número 7 do mundo por 50 a 45. Estou no caminho para me tornar um dos melhores artistas marciais do mundo”, opinou o americano.

Gancho pesado

No início do duelo contra Font, Sandhagen sofreu uma lesão no braço, conforme o próprio revelou logo após o embate, ainda no octógono. A contusão parece realmente séria, já que o americano recebeu uma suspensão de seis meses da Comissão Atlética do Tennessee. Desta forma, a tendência é que Cory só volte a competir no Ultimate em 2024.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025