UFC

Cory Sandhagen ignora Dillashaw na briga pelo título do UFC: “Desrespeito ao esporte”

Aos 28 anos, Cory Sandhagen deixou para trás o status de promessa do MMA e se transformou em uma ameaça aos tops do peso-galo (61 kg). Em evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), ‘The Sandman’ precisou de apenas 28 segundos para nocautear o veterano Frankie Edgar e se aproximou de disputar o cinturão da categoria. Contudo, o retorno do veterano TJ Dillashaw à organização é uma sombra que pode adiar o ‘title-shot’ de Sandhagen.

Embalado pelos dois nocautes aplicados em Frankie Edgar, ex-campeão do UFC, e Marlon Moraes, ex-desafiante do peso-galo, Sandhagen não teme perder o posto de desafiante número um da categoria. Ao participar da coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 18, ‘The Sandman’ garantiu que está pronto para voos maiores em sua carreira e criticou uma possível furada de fila de Dillashaw por conta do episódio de doping protagonizado pelo mesmo.

Vale lembrar que, recentemente, Petr Yan, campeão da divisão, citou o ex-rei da classe como um dos adversários que gostaria de enfrentar na sequência. Além disso, o próprio TJ revelou que a organização lhe prometeu uma luta pelo cinturão após cumprir a suspensão imposta pela USADA (agência antidoping americana).

“Ouvi Yan dar uma entrevista falando sobre como quer lutar contra Dillashaw. Ele está saindo de um dos casos de doping mais sérios que você pode fazer. Isso parece um desrespeito ao esporte. Estive trabalhando nos últimos dois anos e estou pronto para o cinturão. Acho que quanto melhor fico, mais percebo que não sou ótimo em certos pontos, o que é bom. Sou muito melhor do que muitas pessoas, mas não acho que estou perto dos 100%. Há muito a ser aprendido no MMA”, declarou Sandhagen.

TJ Dillashaw foi flagrado pelo uso de EPO, substância proibida que garante ao usuário o aumento de sua resistência e capacidade física. Após cumprir os dois anos de suspensão impostos pela USADA, o ex-campeão do peso-galo está apto para voltar a competir. Curiosamente, ‘Viper’ e Cory Sandhagen foram parceiros de treino e já cogitaram se enfrentar. No entanto, o interesse da dupla se tornou público antes de ‘The Sandman’ nocautear Frankie Edgar e se consolidar como um dos grandes nomes da categoria.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025