UFC

Cory Sandhagen explica técnica que lesionou o joelho de Deiveson: “Não foi acidental”

O desfecho da luta principal do UFC Des Moines, no último sábado (3), foi um verdadeiro banho de água fria na expectativa criada pelos fãs de MMA para o combate. Afinal de contas, uma lesão de Deiveson Figueiredo ainda no início do segundo round colocou um ponto final no combate. Mas se engana quem pensa que a contusão no joelho do brasileiro foi uma mera obra do acaso. Seu adversário na ocasião, Cory Sandhagen garantiu que sua vitória foi premeditada pela técnica, e não acidental.

Durante a coletiva de imprensa pós-show, o americano relembrou como foi a interação com ‘Daico’ no solo, que culminou em sua lesão. Sandhagen revelou, inclusive, que escutou um forte barulho de estalo vindo da região do joelho do brasileiro. Tal desfecho, entretanto, só aconteceu porque, ao menos na visão do americano, seu oponente não acompanhou uma movimentação de jiu-jitsu, na chamada posição ‘50/50’.

Foi como uma finalização de estalo. A posição se chama ‘50/50’. Se você não sabe se virar na 50/50, você vai estourar o joelho. Eu girei por baixo e fui para as costas na 50/50. Não funcionou e ele ficou por cima. Daí levantei com muita força só para ficar por cima. E se eu sentar rápido e você não recuar e sentar junto, seu joelho vai estourar. Aconteceu com o T.J (Dillshaw) quando fiz isso com ele e agora aconteceu com o ‘Figgy’. Eu ouvi um estalo muito alto. Então não foi algo acidental. Foi tipo: ‘Ei, Figgy, ou você senta no chão ou vamos estourar seu joelho’. E foi exatamente o que aconteceu”, explicou Cory.

Lesão amplia ‘maldição brasileira’ em 2025

A incômoda sina dos brasileiros em lutas principais do UFC em 2025 ganhou mais um capítulo neste sábado, em Des Moines, com a contusão de Daico. Deiveson se tornou o sétimo representante do país a liderar um card no ano — e, assim como os seis anteriores, saiu derrotado pelo americano Cory Sandhagen.

Logo no primeiro card do ano, no dia 11 de janeiro, a mineira Amanda Ribas acabou sucumbindo contra Mackenzie Dern que, apesar de possuir dupla nacionalidade e também representar o Brasil, nasceu em Phoenix, no Arizona (EUA). Uma semana depois, no dia 18, Renato ‘Moicano’ foi finalizado pelo russo Islam Makhachev, na disputa do cinturão dos pesos-leves (70 kg).

Já em fevereiro, mais precisamente no dia 15, Gregory ‘Robocop’ acabou nocauteado no duelo de gerações contra o americano Jared Cannonier. Três semanas depois, no início de março, Alex ‘Poatan’ – brasileiro mais popular do atual plantel do UFC -, perdeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg) após ser superado por pontos pelo wrestler do Daguestão Magomed Ankalaev.

Mais recentemente, em abril, no dia 12, Diego Lopes foi superado pelo australiano Alexander Volkanovski, em disputa que também colocou o título dos pesos-penas (66 kg) em jogo. No último sábado, em Kansas City, Carlos Prates viu sua invencibilidade no UFC chegar ao fim após perder nos pontos para o irlandês Ian Machado Garry.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025