UFC

Cory Sandhagen elege duelo contra Frankie Edgar como eliminatório por ‘title shot’

Com apenas uma derrota em sete combates disputados no octógono do Ultimate e atualmente ocupando a segunda posição no ranking peso-galo (61 kg), Cory Sandhagen está próximo de conseguir o tão sonhado ‘title shot’. Escalado para encarar Frankie Edgar, ex-campeão peso-leve (70 kg) da entidade, neste sábado (6), pelo co-main event do UFC Vegas 18, o americano enxerga no triunfo sobre o veterano o último passo para garantir uma disputa de cinturão.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Vegas 18, Cory justificou sua campanha para que o vencedor do duelo deste sábado receba o próximo ‘title shot’ da categoria. Com Aljamain Sterling já confirmado como próximo desafiante ao cinturão, atualmente sob poder do russo Petr Yan, Sandhagen ponderou que apenas os ex-campeões Cody Garbrandt e TJ Dillashaw poderiam pleitear a vaga na disputa de título seguinte, além, obviamente, dele próprio e de Frankie Edgar.

No entanto, o americano relembrou que Garbrandt tem planos de descer para o peso-mosca, o que o tiraria da corrida. Já Dillashaw acaba de cumprir uma longa suspensão após ser flagrado com esteroides anabolizantes no exame antidoping, fato que também o deixariam longe de uma imediata disputa de título, na opinião de Sandhagen.

“Os únicos nomes que estão na conversa são (Cody) Garbrandt, mas ele disse que está descendo para o 57 (kg), e você tem (TJ) Dillashaw. E Dillashaw está voltando de uma suspensão muito séria que ele acabou de sair. Nenhum dos dois está meio que na conversa (por um ‘title shot’) neste momento por causa da situação deles. Então, isso deixa a minha luta com Frankie enorme”, explicou Cory.

No MMA profissional desde 2015, Cory Sandhagen soma 13 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel. Pelo Ultimate, o peso-galo americano venceu seis de seus sete confrontos, sendo superado apenas por Aljamain Sterling, em junho do ano passado. Em sua mais recente apresentação, ‘The Sandman’, como é conhecido, nocauteou o brasileiro Marlon Moraes, na quinta edição do UFC Fight Island, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024