UFC

Cory Sandhagen elege duelo contra Frankie Edgar como eliminatório por ‘title shot’

Com apenas uma derrota em sete combates disputados no octógono do Ultimate e atualmente ocupando a segunda posição no ranking peso-galo (61 kg), Cory Sandhagen está próximo de conseguir o tão sonhado ‘title shot’. Escalado para encarar Frankie Edgar, ex-campeão peso-leve (70 kg) da entidade, neste sábado (6), pelo co-main event do UFC Vegas 18, o americano enxerga no triunfo sobre o veterano o último passo para garantir uma disputa de cinturão.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Vegas 18, Cory justificou sua campanha para que o vencedor do duelo deste sábado receba o próximo ‘title shot’ da categoria. Com Aljamain Sterling já confirmado como próximo desafiante ao cinturão, atualmente sob poder do russo Petr Yan, Sandhagen ponderou que apenas os ex-campeões Cody Garbrandt e TJ Dillashaw poderiam pleitear a vaga na disputa de título seguinte, além, obviamente, dele próprio e de Frankie Edgar.

No entanto, o americano relembrou que Garbrandt tem planos de descer para o peso-mosca, o que o tiraria da corrida. Já Dillashaw acaba de cumprir uma longa suspensão após ser flagrado com esteroides anabolizantes no exame antidoping, fato que também o deixariam longe de uma imediata disputa de título, na opinião de Sandhagen.

“Os únicos nomes que estão na conversa são (Cody) Garbrandt, mas ele disse que está descendo para o 57 (kg), e você tem (TJ) Dillashaw. E Dillashaw está voltando de uma suspensão muito séria que ele acabou de sair. Nenhum dos dois está meio que na conversa (por um ‘title shot’) neste momento por causa da situação deles. Então, isso deixa a minha luta com Frankie enorme”, explicou Cory.

No MMA profissional desde 2015, Cory Sandhagen soma 13 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel. Pelo Ultimate, o peso-galo americano venceu seis de seus sete confrontos, sendo superado apenas por Aljamain Sterling, em junho do ano passado. Em sua mais recente apresentação, ‘The Sandman’, como é conhecido, nocauteou o brasileiro Marlon Moraes, na quinta edição do UFC Fight Island, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025

Ex-campeão mundial Anthony Joshua se envolve em acidente que deixa duas vítimas fatais

O ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro…

29/12/2025

Russo desafia Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

Após a saída de Paulo 'Borrachinha' do confronto contra Brunno ‘Hulk’ Ferreira no UFC 326,…

29/12/2025

Hall da Fama do UFC é hospitalizado após quadro de arritmia cardíaca

Hall da Fama do UFC e um dos principais nomes dos primórdios do MMA, Don…

29/12/2025

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025