UFC

Cory Sandhagen elege duelo contra Frankie Edgar como eliminatório por ‘title shot’

Com apenas uma derrota em sete combates disputados no octógono do Ultimate e atualmente ocupando a segunda posição no ranking peso-galo (61 kg), Cory Sandhagen está próximo de conseguir o tão sonhado ‘title shot’. Escalado para encarar Frankie Edgar, ex-campeão peso-leve (70 kg) da entidade, neste sábado (6), pelo co-main event do UFC Vegas 18, o americano enxerga no triunfo sobre o veterano o último passo para garantir uma disputa de cinturão.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Vegas 18, Cory justificou sua campanha para que o vencedor do duelo deste sábado receba o próximo ‘title shot’ da categoria. Com Aljamain Sterling já confirmado como próximo desafiante ao cinturão, atualmente sob poder do russo Petr Yan, Sandhagen ponderou que apenas os ex-campeões Cody Garbrandt e TJ Dillashaw poderiam pleitear a vaga na disputa de título seguinte, além, obviamente, dele próprio e de Frankie Edgar.

No entanto, o americano relembrou que Garbrandt tem planos de descer para o peso-mosca, o que o tiraria da corrida. Já Dillashaw acaba de cumprir uma longa suspensão após ser flagrado com esteroides anabolizantes no exame antidoping, fato que também o deixariam longe de uma imediata disputa de título, na opinião de Sandhagen.

“Os únicos nomes que estão na conversa são (Cody) Garbrandt, mas ele disse que está descendo para o 57 (kg), e você tem (TJ) Dillashaw. E Dillashaw está voltando de uma suspensão muito séria que ele acabou de sair. Nenhum dos dois está meio que na conversa (por um ‘title shot’) neste momento por causa da situação deles. Então, isso deixa a minha luta com Frankie enorme”, explicou Cory.

No MMA profissional desde 2015, Cory Sandhagen soma 13 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel. Pelo Ultimate, o peso-galo americano venceu seis de seus sete confrontos, sendo superado apenas por Aljamain Sterling, em junho do ano passado. Em sua mais recente apresentação, ‘The Sandman’, como é conhecido, nocauteou o brasileiro Marlon Moraes, na quinta edição do UFC Fight Island, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025