UFC

Cormier sugere que Chandler dá ‘passo atrás’ por esperar luta com McGregor

Michael Chandler lutou pela última vez no UFC em 2022 e, depois de protagonizar o TUF 31 ao lado de Conor McGregor, em 2023, focou em buscar tal combate. No entanto, a organização segue sem oficializar o duelo. De todo modo, ‘Iron’ deixa claro que este é o confronto a se fazer e que, apesar da demora, vai esperar pelo retorno do irlandês. Portanto, Daniel Cormier, ao analisar o quadro, não vê com bons olhos a fixação do atleta em ‘Notorious’.

Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do UFC e atual comentarista afirma que Chandler, em sua busca incessante pela superluta contra McGregor, dá um passo atrás na carreira e perde espaço na elite do peso-leve (70 kg) do UFC. De acordo com Cormier, hoje, vale mais a pena para Michael enfrentar lutadores não tão populares, mas que integram o top-15 da categoria do que o irlandês, que não atua desde 2021, vem de grave lesão na perna, se encontra em má fase (duas derrotas seguidas) e está fora do ranking.

Acho que Chandler está realmente recuando para lutar contra McGregor e deixando a elite dos leves agora. Ele está realmente escolhendo o nome e o dinheiro em vez da concorrência. Eu acredito que há lutas maiores para Chandler, por onde ele está em sua carreira, em oposição ao lugar que McGregor está em sua carreira. Ele ainda luta no nível de campeão. Em termos competitivos, ele está dando um passo para trás. Poirier luta contra St-Denis, Charles luta contra Tsarukyan. Há Fiziev por aí. Se ele lutar contra Fiziev e vencer, está de volta, porque nenhuma luta vai garantir uma luta pelo título agora, mas há lutas que vão aproximá-lo. Acredito que essas lutas competitivas o deixariam mais perto de uma oportunidade pelo cinturão. Ele está retrocedendo”, declarou ‘DC’.

Registro de Chandler no MMA

Antigo campeão do peso-leve do Bellator, Michael Chandler, de 37 anos, tem poucas lutas no UFC, mas é um dos grandes nomes da organização. Na companhia desde 2021, ‘Iron’ disputou cinco combates, venceu dois e perdeu três vezes. Atualmente, o americano, ex-desafiante ao cinturão da categoria, ocupa o quinto lugar no ranking. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024