UFC

Cormier sugere que Chandler dá ‘passo atrás’ por esperar luta com McGregor

Michael Chandler lutou pela última vez no UFC em 2022 e, depois de protagonizar o TUF 31 ao lado de Conor McGregor, em 2023, focou em buscar tal combate. No entanto, a organização segue sem oficializar o duelo. De todo modo, ‘Iron’ deixa claro que este é o confronto a se fazer e que, apesar da demora, vai esperar pelo retorno do irlandês. Portanto, Daniel Cormier, ao analisar o quadro, não vê com bons olhos a fixação do atleta em ‘Notorious’.

Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do UFC e atual comentarista afirma que Chandler, em sua busca incessante pela superluta contra McGregor, dá um passo atrás na carreira e perde espaço na elite do peso-leve (70 kg) do UFC. De acordo com Cormier, hoje, vale mais a pena para Michael enfrentar lutadores não tão populares, mas que integram o top-15 da categoria do que o irlandês, que não atua desde 2021, vem de grave lesão na perna, se encontra em má fase (duas derrotas seguidas) e está fora do ranking.

Acho que Chandler está realmente recuando para lutar contra McGregor e deixando a elite dos leves agora. Ele está realmente escolhendo o nome e o dinheiro em vez da concorrência. Eu acredito que há lutas maiores para Chandler, por onde ele está em sua carreira, em oposição ao lugar que McGregor está em sua carreira. Ele ainda luta no nível de campeão. Em termos competitivos, ele está dando um passo para trás. Poirier luta contra St-Denis, Charles luta contra Tsarukyan. Há Fiziev por aí. Se ele lutar contra Fiziev e vencer, está de volta, porque nenhuma luta vai garantir uma luta pelo título agora, mas há lutas que vão aproximá-lo. Acredito que essas lutas competitivas o deixariam mais perto de uma oportunidade pelo cinturão. Ele está retrocedendo”, declarou ‘DC’.

Registro de Chandler no MMA

Antigo campeão do peso-leve do Bellator, Michael Chandler, de 37 anos, tem poucas lutas no UFC, mas é um dos grandes nomes da organização. Na companhia desde 2021, ‘Iron’ disputou cinco combates, venceu dois e perdeu três vezes. Atualmente, o americano, ex-desafiante ao cinturão da categoria, ocupa o quinto lugar no ranking. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024

Em pesagem relâmpago, sexteto brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Canadá

Com 14 lutas programadas, o Ultimate encaminhou um card robusto em seu retorno ao Canadá.…

01/11/2024

Miocic rechaça postura reativa em duelo contra Jon Jones no UFC 309: “Farei o que quiser”

Stipe Miocic não compete profissionalmente há mais de três anos e meio. Sua última aparição…

01/11/2024