No último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), Dana White apontou Charles Oliveira como principal candidato para enfrentar Islam Makhachev no peso-leve (70 kg) do UFC, mas Daniel Cormier discordou do líder da companhia. Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o ex-lutador e atual comentarista surpreendeu e sugeriu Conor McGregor como próximo adversário do campeão da categoria.
Curiosamente, o próprio Makhachev mencionou ‘Do Bronxs’ e Justin Gaethje como potenciais oponentes no UFC e até deu preferência para o americano, uma vez que já finalizou o primeiro, em 2022. No entanto, de acordo com Cormier, a luta mais valiosa a se fazer no peso-leve tanto para o campeão, quanto para a companhia é ‘Notorious’.
“Acho que Makhachev deveria lutar contra McGregor a seguir. Esta é a maior luta de dinheiro que o UFC pode fazer e por que não? Você tem Makhachev, que parece ser um cara que será um campeão dominante. Para que esse campeão dominante chegue ao próximo nível de estrelato, você precisa de um cara que possa elevá-lo e o cara que pode elevá-lo a esse nível é McGregor. Veja o que vencer McGregor fez com Poirier e Khabib”, declarou o veterano.
Vale pontuar que o irlandês vive momento delicado na carreira, sem atuar desde 2021 e com duas derrotas seguidas por nocaute. Mas ‘DC’ ignora tal fato e justifica um possível title shot para McGregor na divisão por conta de sua popularidade e de seu apelo midiático.
“Você tem Makhachev lutando contra McGregor depois dos problemas que ele teve com Khabib e tudo mais. Você tem Makhachev lutando contra McGregor, a maior estrela do MMA voltando ao UFC. Faz sentido. Uma das maiores bases de fãs do mundo inteiro vai acreditar que McGregor vencerá Makhachev. Essas mesmas pessoas que amam McGregor de alguma forma conseguiram acreditar que ele venceria Mayweather em uma luta de boxe. Pense sobre isso! Você pode realmente convencer as pessoas de que ele pode lutar contra Makhachev”, concluiu.
Registro de McGregor no MMA
Conor McGregor, de 35 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.