O tão aguardado retorno de Conor McGregor ao octógono acontece no próximo dia 29 de junho, no UFC 303, em Las Vegas (EUA). E na visão do ex-campeão e atual comentarista do Ultimate, Daniel Cormier, o confronto entre o irlandês e Michael Chandler poderia ter um atrativo extra – para os fãs e, principalmente, para os próprios lutadores.
Em recente episódio do programa ‘Good Guy/Bad Guy’, Cormier sugeriu que o UFC aproveite o duelo entre McGregor e Chandler para colocar um novo título em jogo. Para o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesados, esta seria a oportunidade perfeita para implementar a criação de mais uma categoria de peso na organização presidida por Dana White.
“Eu acredito que se eles forem fazer uma divisão até 165 libras (74,8 kg), ela deveria ter um nome atrelado a essa categoria tão grande que atrai a atenção das pessoas. Conor McGregor sendo esse nome. Michael Chandler, por outro lado, vai se beneficiar de estar no lugar certo e na hora certa, onde esses caras lutariam então pelo título do peso-super-leve, porque é isso que eu acredito que seja. São apenas 10 libras (4,5 kg) mais pesado que 155 (70 kg), então vamos chamá-la de divisão super-leve. Passe de 170 para 175 (77 kg/79 kg), passe de 185 para 195 (84 kg/88,4 kg), mantenha o 205 (93 kg), mantenha o peso-pesado”, sugeriu Cormier.
Chances remotas de uma nova divisão no UFC
Apesar da sugestão feita por Daniel Cormier, as chances do UFC abrir uma nova categoria – ao menos neste momento – são pequenas. Isso porque, mesmo que parte da comunidade do MMA considere a ideia interessante, o presidente do evento, Dana White, se mostra contrário à adição de mais divisões de peso no Ultimate.