UFC

Cormier se mostra impressionado com talento de Jiří Procházka no UFC: “É especial”

Jiří Procházka mudou de patamar no MMA depois de sua participação no UFC Vegas 25. No evento realizado no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), o atleta se destacou ao nocautear Dominik Reyes no segundo round, conquistou os bônus de ‘performance da noite’, de ‘luta da noite’ e se aproximou de disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Após o show no octógono, o tcheco ganhou o apoio de Daniel Cormier.

Ao participar do programa ‘DC & Helwani’, na ‘ESPN’ americana, o ex-campeão dos meio-pesados e do peso-pesado do UFC rasgou elogios a Procházka. O comentarista se mostrou tão impressionado com a atuação do tcheco, que classificou o lutador como diferente dos demais e projetou um futuro grandioso para o mesmo na organização. De acordo com Cormier, poucos são os profissionais capazes de lidar com a intensidade do atleta no octógono.

“Ele está fazendo algo com propósito, mesmo fazendo de forma imprudente. Acho que ele é especial, porque nem se cansa. Muitas vezes, quando se tem esse ritmo no primeiro round, o segundo é mais lento. No decorrer da luta, você diminui mais o ritmo, mas com ele não. Sinceramente, depois de ver Reyes no primeiro round, parecia uma questão de tempo para ser nocauteado. Ele é uma avalanche descendo a montanha. Não há nada capaz de pará-lo, a não ser que você aplique um nocaute. Não vejo alguém fazendo isso, exceto Blachowicz”, decretou o ex-lutador e atual comentarista.

Anteriormente, Daniel Cormier utilizou suas redes sociais para elogiar Jiří Procházka e analisou a promessa dos meio-pesados do UFC. ‘DC’ citou o condicionamento físico, o queixo resistente e o instinto para encerrar as lutas como principais qualidades do tcheco.

O registro profissional de Procházka no MMA também impressiona. Em sua trajetória no esporte, o tcheco, de 28 anos, disputou 31 lutas, venceu 27, sendo 24 por nocaute e duas por finalização, perdeu três e empatou uma vez. Os triunfos de maior destaque de ‘Denisa’ na modalidade foram diante de Dominick Reyes, ‘King Mo’ Lawal, Vadim Nemkov e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024