UFC

Cormier se mostra impressionado com feitos de Poatan no UFC: “Respeito absurdo”

Recentemente, Alex Pereira passou a integrar o ‘Hall da Fama’ do Glory, maior organização de kickboxing do mundo, por conta de seus feitos na modalidade e pode, quem sabe, fazer história também no UFC. Neste sábado (11), em Nova York (EUA), o brasileiro, ex-detentor do título do peso-médio (84 kg), enfrenta Jiri Prochazka e visa se tornar campeão dos meio-pesados (93 kg). Atento à ascensão meteórica de ‘Poatan’ na companhia, Daniel Cormier se mostrou impressionado

Atual comentarista, ‘DC’ fez questão de elogiar o brasileiro por conta de sua dedicação ao MMA. Vale pontuar que ‘Poatan’, de 36 anos, realizou dez lutas no esporte e estreou na empresa em 2021 apenas sendo um striker de alto nível, sem experiência no wrestling e jiu-jitsu. Mas o atleta ignorou a limitação no grappling e, em seu segundo ano na liga, pode ter mais um título e em um peso diferente. Portanto, Cormier destaca que a trajetória de Alex na liga é marcante, pois é raro um lutador com pouca experiência em certas artes marciais ter sucesso.

“Tiro meu chapéu para Alex mais do que qualquer outro lutador do UFC, porque esse cara tem menos de dez lutas na carreira, dez no máximo, e foi campeão dos médios e agora está lutando pelo título dos meio-pesados. Ele não tem experiência, não conhece esse jogo. Ele sabe fazer kickboxing e já aproveitou isso em três lutas pelo título. Três lutas pelo título em alguns anos! Ele fez sua estreia no UFC em Nova York em 2021! Isso é para ser elogiado em um cara que não tem background no wrestling e no grappling, era apenas um kickboxer. Tenho um respeito absurdo por esse cara“, declarou o veterano, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC em sua quarta participação no octógono, mas perdeu o título logo em sua primeira defesa. Na companhia desde 2021, o brasileiro venceu lutadores importantes como Jan Blachowicz, Israel Adesanya e Sean Strickland. Atualmente, ‘Poatan’ é o terceiro colocado no ranking dos meio-pesados da empresa.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Michael Chandler desabafa após derrota no UFC 314: “Nunca fora da luta”

Após um fim de semana difícil no octógono, Michael Chandler quebrou o silêncio com uma…

15/04/2025

Lutador do UFC lamenta morte trágica do irmão em incêndio na Itália

Marvin Vettori, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, recebeu a notícia do…

15/04/2025

Virna Jandiroba assume liderança no ranking e se aproxima do cinturão do UFC

A vitória dominante sobre Yan Xiaonan no UFC 314 rendeu frutos concretos a Virna Jandiroba,…

15/04/2025

Alexander Volkanovski quebra recorde histórico ao reconquistar título do UFC

No último sábado (12), Alexander Volkanovski fez história no UFC 314 ao reconquistar o cinturão…

15/04/2025

Jean Silva detona postura da torcida brasileira: “A maioria é de arrombado”

Após anotar seu quinto triunfo seguido no UFC, o peso-pena (66 kg) Jean Silva falou…

15/04/2025

Luta de Durinho é adiada em uma semana e promovida a ‘main event’ do UFC Vegas 106

Durante a transmissão oficial do UFC 314, no último sábado (12), foi anunciado que a…

15/04/2025