Antes, a boa relação entre Daniel Cormier e Dominick Cruz não se resumia apenas ao campo profissional, mas, após um posicionamento inusitado do segundo, tal convívio ficou abalado. Na última quarta-feira (8), no ‘media day’ do UFC 269, evento que acontece neste sábado (9), em Las Vegas (EUA), o ex-campeão do peso-galo (61 kg) e que também atua como comentarista criticou ‘DC’ por analisar os combates sem realizar o estudo adequado dos lutadores. Como não poderia ser diferente, o ex-atleta respondeu.
De acordo com o antigo campeão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado do UFC, um assunto como este se resolve internamente. No entanto, ‘DC’ não pensou duas vezes em convidar Cruz para realizar um acerto de contas em seu canal oficial no ‘YouTube’. Nele, um chateado Cormier condenou ‘The Dominator’ por ter tornado público tal afirmação e aproveitou para desmentir seu companheiro de profissão. O ex-wrestler admitiu que não é tão estudioso das lutas quanto o colega, porém garantiu que assiste aos vídeos de todos os atletas que terá que comentar.
Vale destacar que essa não foi a primeira vez que ‘DC’ foi contestado por sua atuação como comentarista. Após ser criticado pelo veterano, Conor McGregor sinalizou que este costuma desempenhar sua função visivelmente alterado e pediu para o mesmo ser punido por conta de seu comportamento. Jan Blachowicz, Justin Gaethje e demais profissionais também cobraram Cormier por conta de posicionamentos parciais, enaltecendo amigos e atletas de quem é próximo.
“As coisas sobre as quais falamos em particular não devemos dizer em público. Isso é o que você acabou de fazer. Essa é a nossa regra. Você diz tantas coisas em particular que eu nunca diria publicamente. Você e eu dizemos coisas em particular que nunca diríamos publicamente. Há uma maneira diferente de se preparar para uma luta do que assistir as filmagens. Não é singular. Eu assisto as filmagens todas as vezes. Eu assisto lutas da mesma forma que você assiste lutas? Não. Vou sentar aqui abertamente e dizer que não assisto lutas tanto quanto Cruz assiste, mas assisto os vídeos todas as vezes”, declarou o Cormier, antes de completar.
“Eu assisto cada uma de suas lutas e comentei suas duas últimas. Antes dessas lutas, eu assisti as anteriores, todas as lutas. Quando você diz que eu não assisto as lutas, não me preocupo. Não sinto necessidade de realmente dizer a você como me preparo. É sua interpretação que eu não assisto as lutas, mas a realidade é que eu vejo. Posso te dizer uma coisa como amigo? Foi errado você dizer o que disse, porque não foi justo da sua parte, como colega, fazer isso publicamente. Como um colega, isso é uma desconfiança flagrante de amizade. Você deveria me contar. A realidade é que mesmo se você disser que sou seu irmão, eles não vão publicar isso. Como colega, uma cortesia profissional, você não faz isso com seus companheiros de equipe. Você não faz isso publicamente. Essas coisas você não diz em público”, concluiu.