Em março deste ano, Colby Covington foi atacado por Jorge Masvidal quando saía de um restaurante na Flórida (EUA), caso que chamou a atenção do grande público. Após o ocorrido, o americano evitou dar declarações e ainda segue sem previsão de retorno ao octógono mais famoso do mundo. Sendo assim, essa postura aguça a curiosidade dos fãs que anseiam por mais notícias sobre o polêmico lutador.
De acordo com Daniel Cormier, ex-campeão do Ultimate e atual comentarista da companhia, o sumiço de Covington tem uma explicação. Em declaração ao seu podcast ‘DC & RC Show’, o profissional revelou que o compatriota ainda lida com consequências físicas da agressão protagonizada por Masvidal e, por isso, é hora de ter calma.
“Colby Covington está lidando com sérias lesões por ter sido brutalmente atacado nas ruas por Jorge Masvidal. Colby Covington precisa permanecer fora do olhar público e fazer exatamente o que ele está fazendo. E ainda ganhar dinheiro enquanto isso? Tiro meu chapéu para Covington. Ser atacado cruelmente dessa forma seria difícil voltar e fazer outras coisas. Ele está fazendo o que precisa, relaxando, jogando cartas e ganhando dinheiro. Então, é uma coisa boa”, disse.
No MMA profissional desde 2012, Colby Covington soma 17 vitórias e três derrotas em seu cartel profissional na modalidade. O momento de mais destaque do lutador no esporte aconteceu em 2018, quando derrotou Rafael dos Anjos e foi campeão interino dos meio-médios do UFC. A sua última apresentação pelo Ultimate aconteceu em março deste ano, quando superou o desafeto Jorge Masvidal por decisão unânime dos jurados.