UFC

Cormier reprova rumor de aposentadoria de Poirier antes do UFC 302: “Odeio isso”

Daniel Cormier não é entusiasta dos atletas que, ainda em atividade, comentam abertamente sobre a possibilidade de pendurar as luvas. Muito menos quando tal cenário se aplica às vésperas de uma disputa de cinturão no Ultimate. Sendo assim, o ex-lutador e atual comentarista de MMA reprovou os rumores de uma eventual aposentadoria de Dustin Poirier após seu combate contra Islam Makhachev no UFC 302 deste sábado (1º), que coloca em jogo o título dos pesos-leves (70 kg).

Em recente vídeo publicado em seu canal no ‘Youtube’, Cormier foi além e destacou que teve a mesma postura nas lutas finais de sua carreira, reconhecendo o próprio ‘erro’. Na opinião do wrestler americano, trazer o tema aposentadoria à tona faz com que, consequentemente, a luta fique em segundo plano e, mesmo que no inconsciente, o competidor já pense em como será sua vida sem as obrigações diárias de um atleta de alto rendimento dos esportes de combate.

O problema em mencionar a aposentadoria é que ela se torna a história da luta. Eu odeio isso, sinceramente não suporto. Não suporto ouvir que está quase acabando para um cara que todos nós amamos e adoramos ver quando ele está dentro do octógono. Também odeio isso por outra razão: detesto a ideia de que pode estar perto do fim e ele reconhece isso. Não gosto quando atletas – porque eu mesmo fiz isso, então estou basicamente me julgando. Não amo quando atletas estabelecem uma linha do tempo ou um ponto final para uma carreira que ainda está em andamento. Não gosto que haja tantas referência a ‘minha última chance’ ou ‘minha última dança’, não posso me comprometer com a aposentadoria. Se você ainda tiver algum desejo de lutar, você tem que estar tão envolvido nessa luta que nem sequer pense no que vem a seguir”, opinou ‘DC’.

Resultado pode influenciar na decisão?

Prestes a ter a terceira e provável última chance de conquistar o cinturão linear do UFC, Poirier pode estar próximo do ‘fim da linha’ de sua trajetória no MMA. Antes de encarar o atual número um peso-por-peso em Makhachev, ‘Diamond’ ressaltou que cogita pendurar as luvas após o confronto, independentemente do resultado. Desta forma, existe a possibilidade, inclusive, do americano de 35 anos encerrar a carreira mesmo caso quebre a banca, derrote Islam e se torne campeão do Ultimate.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025