UFC

Cormier impõe condição para Makhachev voltar ao posto de número 1 peso-por-peso do UFC

Na última semana, Daniel Cormier chamou a atenção dos fãs ao indicar que Islam Makhachev levaria a melhor em um hipotético duelo contra Ilia Topuria. A fala do ex-campeão levantou suspeitas por conta de sua relação de amizade com o russo. Entretanto, apesar de um possível ‘viés’, o comentarista do UFC admite que, no momento, ‘El Matador’ deve, sim, ser considerado o número 1 peso-por-peso da organização. Há, porém, em sua visão, uma forma do pupilo de Khabib Nurmagomedov recuperar a liderança do ranking que independe de categorias de peso.

Ex-campeão peso-leve (70 kg), Makhachev abdicou do cinturão para se aventurar na categoria dos meio-médios (77 kg). Por conta de seu prestígio e feitos, Dana White já confirmou que o russo disputará o título diretamente contra o campeão Jack Della Maddalena. E, caso desbanque o rival australiano e se torne, assim como Topuria, bicampeão em categorias distintas no Ultimate, Islam tende a ultrapassar o georgiano e reassumir a liderança do ranking peso-por-peso do UFC. Ao menos é esta o raciocínio que Cormier compartilhou em um vídeo publicado em seu próprio canal do Youtube.

Ele (Topuria) é o lutador número 1 peso-por-peso hoje. Mas se o Islam for capaz de vencer o Jack Della Maddalena, tudo muda novamente e o Islam volta para a primeira posição. Por conta disso, o estilo de luta será comprovado em outra categoria. Islam terá feito tudo que Topuria fez em uma categoria mais pesada. Quatro defesas de título nos leves, e então o novo campeão dos meio-médios. Então, sim, concordo que ele (Topuria) é o número 1 peso-por-peso hoje. Mas acho que no momento em que Islam for capaz de vencer, ele retorna ao posto de número 1 peso-por-peso”, opinou ‘DC’.

Superluta no futuro?

Possivelmente os atletas mais talentosos e condecorados do atual plantel do UFC, Topuria e Makhachev rivalizam há algum tempo com algumas trocas de farpas virtuais. Além disso, a rivalidade também se estende agora ao ranking peso-por-peso da liga, pela briga para definir quem é o ‘número 1’. Sendo assim, dado o contexto, uma superluta entre o russo e o georgiano provavelmente surge como uma opção comercialmente e esportivamente atrativa para a alta cúpula do Ultimate. Para tirá-la do papel, porém, a organização precisa que Ilia e Islam sigam vencendo suas próximas lutas e ‘hypando’ ainda mais um eventual choque no octógono mais famoso do mundo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026