UFC

Cormier ignora ‘Do Bronx’ e classifica Makhachev como melhor peso-leve do mundo

Com o título do peso-leve (70 kg) do UFC vago, a rivalidade entre Charles Oliveira e Islam Makhachev se intensifica. Tanto que a possível luta entre o ex-campeão da categoria e o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov é uma das mais aguardadas de 2022, e Daniel Cormier tem sua torcida definida. Como conhece o russo como ninguém, o ex-lutador e atual comentarista deixa a imparcialidade de lado.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Cormier enalteceu Makhachev e revelou que, quando o encontrou pela primeira vez, já sabia que ele daria o que falar no esporte. Orgulhoso em assistir a ascensão do russo no UFC e sua dominância no octógono, ‘DC’ ignorou a excelente fase de ‘Do Bronx’ na companhia e classificou seu amigo como o melhor peso-leve da atualidade. Apesar de reconhecer a qualidade do brasileiro, o veterano crava que Islam é um adversário ruim para o mesmo lidar por conta de sua força e eficiência no grappling. É bem verdade que Charles tem como ponto forte o jiu-jitsu, mas Daniel aponta que o wrestling de seu parceiro de equipe vai fazer a diferença em um hipotético encontro.

“É novo para o mundo, mas não é novo para nós, que fizemos wrestling internacional, que estivemos em campeonatos mundiais. Quando consegui minha medalha de bronze no mundial, a Rússia tinha talvez cinco ou seis campeões mundiais, a maioria daqueles caras eram do Daguestão. Eles só sabem lutar wrestling. Eu soube, no momento em que vi Khabib e depois vi Makhachev, fiquei impressionado, porque os russos do Daguestão estão começando a praticar artes marciais mistas e isso é um problema para o mundo. Isso foi absolutamente o que aconteceu. Makhachev é o melhor lutador do mundo nessa categoria. Suas habilidades são inigualáveis. Makhachev é louco. Ele me pede para enfrentar Jordan Burroughs (medalhista de ouro olímpico), diz que será uma boa luta. Ele tem tanta certeza de seu wrestling. Eu amo Makhachev”, declarou o ex-campeão do UFC.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024