Siga-nos
Ex-campeão do UFC, Daniel Cormier integra o Hall da Fama da organização e atua como comentarista
O ex-lutador e atual comentarista faz coro para que os campeões se enfrentem no Ultimate - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Cormier faz campanha por superluta entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC

A cada dia que passa, os fãs de MMA sonham mais com um hipotético duelo entre Alex Pereira e Jon Jones no octógono. E o desejo da superluta entre campeões não se restringe somente aos torcedores. E prova disso foi o recente posicionamento de Daniel Cormier. Ex-bicampeão do UFC em duas categorias diferentes e atual comentarista, ‘DC’ fez campanha para que ‘Poatan’ e ‘Bones’ se enfrentem no futuro.

Através de um vídeo em seu próprio canal no Youtube, Cormier indicou que Jones, seu rival de longa data, pode postergar uma eventual aposentadoria para se testar contra Poatan, em um confronto de grandes proporções para os esportes de combate. Apesar do ‘oba oba’ dos fãs e até mesmo parte da imprensa, o possível duelo ainda não passa pela cabeça de Dana White, presidente do UFC, que recentemente, freou a expectativa para tal superluta.

“Vou dizer algo que o Jones falou. Agora ele talvez fique por mais tempo (lutando), porque ele disse: ‘As opções (de rivais) parecem ótimas’. Se eu sou o Jones, eu luto com o Stipe, venço o Stipe e aí converso com o UFC para fazer o Pereira subir (para os pesados), sabendo que você poderia lidar com todo aquele trovão, porque Jones vs Pereira te daria um pagamento insano. Jones é favorito na proporção ‘-800’ para lutar e vencer o Pereira, se eles fossem lutar agora. Então não é um grande duelo, mas eu amo o Alex, cara. Isso não poderia ter acontecido com um cara melhor”, projetou ‘DC’.

Valeria o posto de ‘GOAT’?

Ex-campeão meio-pesado e atual dono do cinturão dos pesados, Jones é considerado por boa parte de fãs e imprensa como o ‘GOAT’ (melhor de todos os tempos) do MMA. Por sua vez, Poatan, caso eventualmente medisse forças com o americano no futuro, poderia alcançar um feito inédito na modalidade: conquistar três cinturões em categorias diferentes dentro do UFC. Sendo assim, há quem diga que a hipotética superluta também garantiria ao vencedor o posto de soberano do esporte.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC