UFC

Cormier enaltece revelação do UFC por aceitar ajuda e treinar em sua academia

Em 2020, Kevin Holland protagonizou uma ascensão meteórica no UFC, venceu as cinco lutas que disputou e foi um dos destaques da temporada, mas, um ano depois, tudo mudou. Atualmente, o peso-médio (84 kg) perdeu dois duelos seguidos, caiu no ranking da categoria e recebeu duras críticas de parte dos fãs. Como ‘Trail Blazer’ atravessa um momento delicado na carreira, Daniel Cormier estendeu a mão para o atleta.

Nas derrotas de Holland para Derek Brunson e Marvin Vettori, ficou evidente que o que a promessa do UFC representa um perigo para qualquer lutador na trocação. No entanto, como sua defesa de queda é praticamente inexistente, ‘Trail Blazer’ não parou em pé e se tornou presa fácil para os tops do peso-médio. Ao analisar os confrontos do atleta, Cormier se prontificou a ajudar o profissional e o convidou para treinar na AKA (American Kickboxing Academy).

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão do UFC e atual comentarista fez questão de ressaltar a humildade de Holland por aceitar as críticas e a ajuda que propôs. Vale destacar que ‘DC’ ficou conhecido nos esportes de combate por seu alto nível no wrestling, justamente, área na qual a promessa da organização possui limitações. De acordo com o veterano, Holland vai apresentar evolução no quesito já em sua próxima aparição no octógono, pois é um atleta dedicado e talentoso.

“Estou muito orgulhoso de Holland por dar o primeiro passo. Ele não está apenas aqui, ele está disponível e quer trabalhar. Ele vai praticar wrestling novamente e estará na AKA, a maior academia do mundo com os caras. Reconhecer seus problemas e, em seguida, encontrar uma maneira de lidar com eles requer muita maturidade. Seus treinadores também são os melhores e não tentaram impedir Holland de tentar encontrar o melhor”, declarou Cormier, antes de completar.

“Nós podemos ajudá-lo em seu wrestling. Travis Lutter sempre foi o cara e está mostrando isso ao deixá-lo vir treinar comigo, ele é o tipo de treinador que você quer, o tipo que coloca o atleta em primeiro lugar. Para a frente e para cima, jovem! Eu mal posso esperar para você surpreender com alguma defesa de queda na próxima vez que você lutar”, concluiu.

Ainda não se sabe contra quem Kevin Holland vai lutar no UFC, mas, ao que parece, o atleta está disposto a mudar o rumo de sua carreira. Além de aprimorar o wrestling, o striker flerta com a possibilidade de trocar de categoria.

Após perder dois combates seguidos, o americano admitiu que não é tão forte quanto os demais competidores do peso-médio. Sendo assim, a promessa do UFC informou que pode descer para os meio-médios (77 kg) em breve e até desafiou Belal Muhammad e Mike Perry.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024