Jailton Almeida não se destaca apenas no UFC. No último sábado (27), na Bahia, o principal representante do Brasil no peso-pesado mostrou toda sua humanidade ao perder uma luta de exibição para Álvaro Borges, portador de Síndrome de Down, realizada na 18ª edição do ‘Demo Fight’, em prol da inclusão. Ao tomar conhecimento de tal história, Daniel Cormier fez questão de comentar a atitude de ‘Malhadinho’.
Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do UFC e atual comentarista, visivelmente emocionado pelo gesto de Jailton, o enalteceu pela demonstração de fairplay e preocupação com o próximo. De acordo com o veterano, a ação do brasileiro é incomum e merece servir de exemplo aos demais lutadores, que, com a fama, podem proporcionar momentos especiais e fazer a diferença na vida de fãs.
“Quando você vê histórias como essa, você vê o lado humano de um lutador. Sabemos que Jailton se preocupa não só consigo mesmo e com sua carreira, mas também com sua comunidade e com as pessoas ao seu redor. Você não sabe como pode elevar alguém. Então, quando você tiver tempo, reserve um momento. Vivemos vidas boas. Quando uma pessoa chega até você pedindo uma foto ou um autógrafo, você não sabe o que isso significa para ela. Então, para Jailton fazer isso, ele fez aquele garoto sonhar. Aquele garoto nunca mais terá outra luta de MMA, mas ele sempre vai viver tudo o que o Jailton conquista no octógono. Foi um dos momentos mais lindos que já vi em muito tempo”, declarou ‘DC’.
Registro de ‘Malhadinho’ no MMA
Jailton Almeida, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou seis lutas, venceu todas de forma dominante, sendo cinco pela via rápida (três por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo programa ‘Contender Series’, os principais triunfos do baiano no octógono foram sobre Derrick Lewis, Jairzinho Rozenstruik e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o atleta é o sétimo colocado no ranking do peso-pesado da companhia.