Charles Oliveira se recuperou no UFC 289 e conseguiu o apoio de figuras importantes do MMA em sua busca para disputar o cinturão do peso-leve (70 kg) da companhia novamente. No último sábado (10), no Canadá, ‘Do Bronx’ nocauteou Beneil Dariush no primeiro round, ganhou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e elogios de Dana White e Javier Mendez, treinador de Islam Makhachev. Agora, é Daniel Cormier que se mostra impressionado com o brasileiro.
Se o líder do UFC revelou que gostaria de assistir uma nova luta entre Charles e Makhachev pelo cinturão do peso-leve e o renomado treinador reconheceu que ‘Do Bronx’ fez por merecer receber a revanche contra o russo, por sua vez, ‘DC’, em seu canal oficial no ‘YouTube’, classificou o lutador como o segundo melhor da categoria, abaixo apenas do campeão dela. Mas, apesar de ser amigo de Islam, Cormier ressalta que a distância dele para o brasileiro é pequena.
Vale pontuar que ‘Do Bronx’ viu sua sequência de 11 vitórias no UFC chegar ao fim, ao ser finalizado no segundo round pelo rival, em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Contudo, apesar do resultado negativo diante de Makhachev, Cormier indica que Charles, ao vencer Dariush, merece disputar o cinturão do peso-leve novamente e projeta que a possível revanche envolvendo os tops da categoria seja mais equilibrada por conta da motivação do brasileiro e por ele ser perigoso tanto em pé, quanto no solo.
“Como Makhachev publicou, há níveis neste jogo. Charles provou que, se não é o campeão, está apenas ligeiramente abaixo de Makhachev. Ele precisava fazer algo grande para merecer ou ganhar outra chance de lutar pelo cinturão contra Makhachev. Ele saiu limpo e não está machucado. Imagino que veremos Makhachev vs Charles 2, em Abu Dhabi. Prevejo que será uma luta melhor do que vimos. Esse garoto é uma estrela, é um dos melhores lutadores do mundo. Ele foi atrás de Dariush e acabou com ele. Ele finalizou 20 homens dentro do UFC. É uma quantidade absurda para um cara de 33 anos. Ele ainda é jovem e vai lutar aqui por um tempo. Esse cara é tremendo”, declarou o veterano.
Registro de Charles no MMA
Charles Oliveira, de 33 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-leve no MMA. Na sequência de 11 triunfos que chegou a emplacar no UFC, ‘Do Bronx’ impressionou ao vencer grandes nomes do esporte como Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson. O brasileiro é o maior finalizador da história da companhia (16 vezes), o atleta que possui mais vitórias pela via rápida (20) e também mais bônus (19).