UFC

Cormier defende luta entre ‘Do Bronx’ e Makhachev: “Queremos ver os melhores”

Charles Oliveira está em alta no UFC e aguarda a organização definir quem vai ser seu próximo adversário. Em maio, no Arizona (EUA), ‘Do Bronx’, ex-campeão do peso-leve (70 kg), finalizou Justin Gaethje no primeiro round e ganhou o direito de disputar o título da categoria novamente. Como se encontra sem oponente, Daniel Cormier vê o momento sendo favorável para uma possível luta entre o brasileiro e Islam Makhachev.

Assim como Charles, o russo também vive excelente fase no MMA. Se o brasileiro venceu 11 lutas seguidas no UFC, Makhachev conquistou dez triunfos consecutivos e passou a ser um dos atletas mais temidos do peso-leve. No entanto, parte dos fãs é contra o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov disputar o título da categoria sem vencer um top-5 dela. Contudo, em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, Cormier defendeu o lutador.

De acordo com o veterano, Makhachev merecer encarar ‘Do Bronx’ em possível luta válida pelo título do peso-leve do UFC, porque prova ser um profissional de alto nível a cada aparição no octógono. Além disso, ‘DC’ classifica o russo como um dos poucos atletas capazes de lidar com Charles no solo, sem temer seu grappling. Inclusive, o amigo e parceiro de treino de Khabin ataca o brasileiro de forma incessante e promete finalizá-lo.

“Quando é baseado no mérito e você olha para o que Makhachev fez, dez lutas seguidas, derrotando Hooker da maneira como ele conseguiu. Todos com quem ele lutou, ele dominou. E, quando olhamos para Charles hoje, quem quer que Charles esteja lutando, ele está dominando. Queremos ver os melhores leves do mundo lutando entre si e entendo que Makhachev tinha mais um passo para cruzar em termos de Dariush, mas Dariush está machucado agora. Acho que avançar rapidamente Makhachev para a disputa de cinturão e colocá-lo contra Charles, dez vitórias seguidas e 11 vitórias seguidas, é uma tremenda luta. Makhachev não terá medo de se envolver com Charles nos pontos que tornam Charles tão perigoso. Ele vai lutar wrestling com Charles, vai fazer grappling com ele e ninguém realmente viveu para falar em lutar grappling com Charles”, analisou ‘DC’.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024