UFC

Cormier confirma aposentadoria e reclama de dedada no olho: “Não consigo enxergar”

No sábado (15), a luta principal do UFC 252 trouxe o aguardado capítulo final da trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, que terminou com a vitória do campeão, desempatando o placar do duelo e mantendo o cinturão dos pesos-pesados sob posse do americano de ascendência croata. Na entrevista pós-luta para a transmissão oficial do evento, ‘DC’ – visivelmente frustrado – confirmou a aposentadoria e reclamou de uma dedada no olho aplicada involuntariamente pelo rival no terceiro round, fato que, segundo ele, afetou sua visão e, consequentemente, o decorrer da peleja.

Com a adrenalina ainda alta depois de perder, na decisão unânime dos juízes, a luta e a oportunidade de se despedir do esporte com chave de ouro, Cormier lamentou o resultado negativo e descartou a possibilidade de continuar a lutar. Aos 41 anos, ‘DC’ afirmou que apenas disputas de título lhe interessariam e, como não enxerga essa opção no seu futuro, deve realmente ter feito sua última aparição no octógono do Ultimate.

“Isso é uma m***, estar no lado perdedor de duas grandes lutas e trilogias – é uma posição muito triste para estar. Mas eu vou lidar com isso como eu lidei com coisas no passado. Não estou interessado em lutar por qualquer coisa que não sejam títulos, e eu não imagino que vai ter um título no futuro. Então, acabou para mim. Eu tive uma trajetória longa. Tem sido ótimo. Eu acabei de fazer minha última luta pelo título peso-pesado, e foi uma luta muito boa. As coisas são como são”, declarou Daniel Cormier.

A peleja não escapou de uma polêmica, no entanto. No terceiro assalto, Stipe Miocic, aparentemente involuntariamente, atingiu o olho esquerdo do desafiante, fato ignorado pelo árbitro Marc Goddard. De acordo com Cormier, a dedada atrapalhou sua visão na sequência da luta.

“Quer dizer, olhe para o meu olho. Eu não consegui ver m*** nenhuma o resto da luta. Não consigo ver nada com meu olho esquerdo. Está preto. É o que é. Não importa. Eu disse a Marc (Goddard) que ele me deu uma dedada, mas ele (Goddard) disse que achou que tinha sido um soco. Mas depois da luta ele disse: ‘Sim, eu vi no replay’. Eu apenas não consigo enxergar com meu olho esquerdo. Não importa. Tanto faz. As coisas são como são”, concluiu o veterano, visivelmente frustrado.

De acordo com um relato da ‘ESPN’ americana, Daniel Cormier – que foi levado a um hospital local após a disputa – sofreu uma lesão na córnea. A princípio, o americano não precisará passar por uma cirurgia, mas os médicos devem monitorar como será a recuperação para ter certeza.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024