UFC

Cormier confirma aposentadoria e reclama de dedada no olho: “Não consigo enxergar”

No sábado (15), a luta principal do UFC 252 trouxe o aguardado capítulo final da trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, que terminou com a vitória do campeão, desempatando o placar do duelo e mantendo o cinturão dos pesos-pesados sob posse do americano de ascendência croata. Na entrevista pós-luta para a transmissão oficial do evento, ‘DC’ – visivelmente frustrado – confirmou a aposentadoria e reclamou de uma dedada no olho aplicada involuntariamente pelo rival no terceiro round, fato que, segundo ele, afetou sua visão e, consequentemente, o decorrer da peleja.

Com a adrenalina ainda alta depois de perder, na decisão unânime dos juízes, a luta e a oportunidade de se despedir do esporte com chave de ouro, Cormier lamentou o resultado negativo e descartou a possibilidade de continuar a lutar. Aos 41 anos, ‘DC’ afirmou que apenas disputas de título lhe interessariam e, como não enxerga essa opção no seu futuro, deve realmente ter feito sua última aparição no octógono do Ultimate.

“Isso é uma m***, estar no lado perdedor de duas grandes lutas e trilogias – é uma posição muito triste para estar. Mas eu vou lidar com isso como eu lidei com coisas no passado. Não estou interessado em lutar por qualquer coisa que não sejam títulos, e eu não imagino que vai ter um título no futuro. Então, acabou para mim. Eu tive uma trajetória longa. Tem sido ótimo. Eu acabei de fazer minha última luta pelo título peso-pesado, e foi uma luta muito boa. As coisas são como são”, declarou Daniel Cormier.

A peleja não escapou de uma polêmica, no entanto. No terceiro assalto, Stipe Miocic, aparentemente involuntariamente, atingiu o olho esquerdo do desafiante, fato ignorado pelo árbitro Marc Goddard. De acordo com Cormier, a dedada atrapalhou sua visão na sequência da luta.

“Quer dizer, olhe para o meu olho. Eu não consegui ver m*** nenhuma o resto da luta. Não consigo ver nada com meu olho esquerdo. Está preto. É o que é. Não importa. Eu disse a Marc (Goddard) que ele me deu uma dedada, mas ele (Goddard) disse que achou que tinha sido um soco. Mas depois da luta ele disse: ‘Sim, eu vi no replay’. Eu apenas não consigo enxergar com meu olho esquerdo. Não importa. Tanto faz. As coisas são como são”, concluiu o veterano, visivelmente frustrado.

De acordo com um relato da ‘ESPN’ americana, Daniel Cormier – que foi levado a um hospital local após a disputa – sofreu uma lesão na córnea. A princípio, o americano não precisará passar por uma cirurgia, mas os médicos devem monitorar como será a recuperação para ter certeza.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026