UFC

Cormier compara Ngannou a Brock Lesnar e faz previsão para carreira do atleta

No próximo sábado (27), Francis Ngannou vai ter uma nova chance de se tornar campeão do peso-pesado do Ultimate. O camaronês faz a revanche contra Stipe Miocic, atual campeão, na luta principal do UFC 260. Com a proximidade do confronto, Daniel Cormier, ex-campeão da categoria, traçou um paralelo do momento vivido pelo camaronês com o de outra estrela do MMA.

Em declaração ao programa da ESPN americana ‘DC & Helwani’, Cormier recordou a época em que Brock Lesnar reinou no UFC e a forma como este período inflou o interesse do público para o esporte. Para o ex-lutador, Ngannou tem todos os pré-requesitos para repetir o mesmo cenário.

“Brock Lesnar foi o último (campeão peso-pesado) que captou o interesse de todo o mundo do esporte. Todos queriam vê-lo. Com o estilo de lutar de Francis, se ele se tonar o campeão, todos vão acompanhá-lo, porque é muito grande”, afirmou ‘DC’.

Além disso, Cormier revelou que o camaronês pode dar o primeiro passo para se consolidar como uma estrela mundial no esporte. Caso o africano derrote Miocic, ele provavelmente vai ter a oportunidade de medir forças com Jon Jones em sua primeira defesa de cinturão. De acordo com ‘DC’, vencer o recordista de defesas seguidas de título dos pesados e na sequência bater o atleta apontado como o maior da história do Ultimate são feitos que elevarim Francis de patamar na modalidade.

“Acredito que Ngannou está na porta para ser uma estrela dominante. Você consegue imaginar se Francis vence Stipe e depois derrote Jon Jones. Que tipo de sucesso ele teria?”, concluiu o também ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate.

Número um no ranking dos pesados, Francis Ngannou vem de quatro vitórias seguidas no UFC, todas por nocaute ou nocaute técnico. Esta será a segunda oportunidade que o camaronês terá de lutar pelo título da categoria. Na primeira, contra o mesmo Stipe Miocic, em 2018, o lutador africano acabou derrotado na decisão unânime dos juízes, após ser dominado pelo rival durante boa parte dos cinco rounds da disputa.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026