UFC

Cormier compara Ngannou a Brock Lesnar e faz previsão para carreira do atleta

No próximo sábado (27), Francis Ngannou vai ter uma nova chance de se tornar campeão do peso-pesado do Ultimate. O camaronês faz a revanche contra Stipe Miocic, atual campeão, na luta principal do UFC 260. Com a proximidade do confronto, Daniel Cormier, ex-campeão da categoria, traçou um paralelo do momento vivido pelo camaronês com o de outra estrela do MMA.

Em declaração ao programa da ESPN americana ‘DC & Helwani’, Cormier recordou a época em que Brock Lesnar reinou no UFC e a forma como este período inflou o interesse do público para o esporte. Para o ex-lutador, Ngannou tem todos os pré-requesitos para repetir o mesmo cenário.

“Brock Lesnar foi o último (campeão peso-pesado) que captou o interesse de todo o mundo do esporte. Todos queriam vê-lo. Com o estilo de lutar de Francis, se ele se tonar o campeão, todos vão acompanhá-lo, porque é muito grande”, afirmou ‘DC’.

Além disso, Cormier revelou que o camaronês pode dar o primeiro passo para se consolidar como uma estrela mundial no esporte. Caso o africano derrote Miocic, ele provavelmente vai ter a oportunidade de medir forças com Jon Jones em sua primeira defesa de cinturão. De acordo com ‘DC’, vencer o recordista de defesas seguidas de título dos pesados e na sequência bater o atleta apontado como o maior da história do Ultimate são feitos que elevarim Francis de patamar na modalidade.

“Acredito que Ngannou está na porta para ser uma estrela dominante. Você consegue imaginar se Francis vence Stipe e depois derrote Jon Jones. Que tipo de sucesso ele teria?”, concluiu o também ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate.

Número um no ranking dos pesados, Francis Ngannou vem de quatro vitórias seguidas no UFC, todas por nocaute ou nocaute técnico. Esta será a segunda oportunidade que o camaronês terá de lutar pelo título da categoria. Na primeira, contra o mesmo Stipe Miocic, em 2018, o lutador africano acabou derrotado na decisão unânime dos juízes, após ser dominado pelo rival durante boa parte dos cinco rounds da disputa.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024