Em janeiro deste ano, Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo entraram para a história ao se tornarem os primeiros atletas do Ultimate a protagonizarem uma quadrilogia na liga. A rara situação, porém, pode estar próxima de se repetir em breve – desta vez com a rivalidade entre Leon Edwards e Kamaru Usman. Ao menos é nisto que acredita Daniel Cormier.
Através de seu canal no Youtube, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate e agora comentarista afirmou que a trilogia protagonizada entre os meio-médios (77 kg) no último sábado (18), no UFC 286, em Londres (ING), pode não ter sido o último encontro dos dois rivais de longa data no octógono. Na opinião de ‘DC’, o nível de Leon e Kamaru fará com que ambos tenham os caminhos cruzados em uma quarta oportunidade no futuro.
“Não sei se esse é o fim (dessa rivalidade). Sinto que essa é uma daquelas situações em que podemos ter uma quarta luta entre dois atletas. Vimos isso com Moreno e Figueiredo, e não estou convicto de que também não veremos isso novamente com esses dois (Leon e Usman), porque eles estão muito melhores que o resto da categoria”, projetou Cormier.
Caso saia do papel, a quarta luta entre Usman e Edwards não será feita de imediato. Afinal de contas, Dana White já confirmou que o próximo desafiante da categoria e, consequentemente, próximo rival de ‘Rocky’ será Colby Covington, número 2 do ranking até 77 kg da empresa.