UFC

Cormier classifica vitória de Edwards como maior nocaute por chute alto na história do UFC

Assim como parte da comunidade do MMA, Daniel Cormier ficou impressionado com o que Leon Edwards aprontou no UFC 278. No evento realizado no último sábado (20), em Utah (EUA), o britânico ignorou o status de ‘zebra’ para a luta contra Kamaru Usman e surpreendeu ao nocautear o rival no quinto round. Em choque após assistir ao vivo o triunfo de ‘Rocky’, ‘DC’ enalteceu a garra do lutador e elevou seu feito.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Cormier classificou a vitória de Edwards sobre Usman como o maior nocaute via chute alto na história do UFC. Ou seja, de acordo com o veterano, o golpe executado com perfeição pelo britânico no último sábado deixou para trás lances marcantes da modalidade, como os ‘high kick’ aplicados por Holly Holm em Ronda Rousey, Edson Barboza em Terry Etim, Joaquin Buckley em Impa Kasanganay, Gabriel ‘Napão’ em Mirko ‘Cro Cop’, entre outros.

E mais do que isso, empolgado, Cormier cravou que a vitória de Edwards também foi a grande reviravolta de todos os tempos no MMA. No quinto assalto, o britânico estava em clara desvantagem na luta contra Usman, perdia por três rounds a um e levava a pior na última parcial. No entanto, ‘Rocky’ esperou o momento certo para atacar, enganou o nigeriano com fintas e, em seguida, aplicou o chute alto que deixou o rival inconsciente, o tornou campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC e mudou a história do esporte. Logo, o veterano ressaltou que poucos golpes tiveram tanto significado e peso quanto o chute que Leon desferiu na cabeça de Kamaru.

“Posso dizer honestamente, assim como meus parceiros de transmissão, todos concordamos que esse foi o maior nocaute via chute na cabeça que vimos no UFC, especialmente por causa das circunstâncias. Edwards estava mal, perdendo para Usman por três rounds a um e ia perder o quinto. Mas ele encontrou o chute na cabeça perfeito para torná-lo campeão. Escrevemos o obituário de Edwards e quero me desculpar por isso, mas não vejo nada de errado por causa do jeito que estava indo e do que vimos Usman fazer antes. Senti que Usman cruzaria a linha de chegada e iria manter o título. Lembre-se, Usman venceu três, quatro rounds a um. Acredito ter sido o maior nocaute por chute na cabeça da história do UFC. Holm em Ronda foi ótimo, mas nada se igualou a isso. Esta foi a maior reviravolta na história do UFC, porque Edwards arrebatou a vitória das garras da derrota. Ele estava a caminho de ser derrotado por Usman, mas fez o trabalho. Parabéns a Edwards e toda a sua equipe”, declarou o ícone do MMA.

Leon Edwards, de 30 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico disputou 15 lutas, venceu 12, perdeu duas e uma terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman, Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026