Categorias: UFC

Cormier classifica ‘Poatan’ como grande ‘zebra’ contra Chimaev em possível luta no UFC

No último sábado (12), em Nova York (EUA), Alex Pereira impressionou e chocou o mundo em sua quarta luta no UFC. Na ocasião, ‘Poatan’ se tornou campeão do peso-médio (84 kg) ao virar o duelo contra Israel Adesanya com o nocaute no quinto e último round. Contudo, Daniel Cormier, ex-lutador e atual comentarista, não está convencido de que o brasileiro, mesmo com o cinturão da categoria, consiga reinar nela e já lhe aponta um oponente perigoso.

‘DC’ menciona Khamzat Chimaev sendo o pior adversário para ‘Poatan’ lidar no octógono. É bem verdade que ‘Borz’ atua nos meio-médios (77 kg), mas, como desafia o atleta constantemente, o americano já projeta um possível duelo e dá a vantagem para a promessa do MMA. No UFC 281, Alex fez o que ninguém conseguiu no peso-médio, ou seja, lutar sem temer Adesanya e destroná-lo. Contudo, Cormier ressalta que o fato do brasileiro superar o rival pela terceira vez na carreira não o torna invencível. Adepto da filosofia ‘estilos fazem lutas’, o veterano classifica o paulista como grande ‘zebra’ em um hipotético combate com o russo por conta de sua inferioridade no jiu-jitsu e wrestling.

“Se você programar Alex e Chimaev agora e Chimaev disser, ‘Este é meu cinturão, deixe-me lutar’, Chimaev seria um grande favorito para vencer. Só por causa do estilo. O estilo ainda não combina e Alex é tão jovem em sua carreira que Adesanya foi o campeão ideal para ele. Não sei se você se beneficia de colocar esses dois caras contra outras pessoas, porque realmente acredito que existem alguns confrontos muito difíceis para Alex que não foram tão difíceis para Adesanya e isso, para mim, foi mostrado no terceiro round quando Adesanya conseguiu controlá-lo quando ele o derrubou. Você coloca Alex lá com um grappler ou um wrestler, ele pode se afogar”, declarou ‘DC’, em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024