UFC

Cormier classifica Makhachev como mais perigoso do que Khabib no auge

Amigos e parceiros de treino de longa data, Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev alcançaram sucesso no MMA e conquistaram o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. Khabib se tornou campeão da categoria em 2018, defendeu o título três vezes e se aposentou do MMA em 2020. Já Makhachev, líder da divisão, colocou as mãos no objeto mais valioso dela em 2022 e o defendeu em duas oportunidades. Ciente dos feitos e da importância dos atletas para o esporte, Daniel Cormier surpreendeu ao comparar ambos.

O ex-atleta, atual comentarista de lutas e amigo da dupla não ficou em cima do muro e classificou Makhachev como um lutador mais perigoso do que Khabib. De acordo com Cormier, o fato de Islam ter uma trocação de alto nível, além do seu já conhecido grappling de elite, lhe dá vantagem contra Nurmagomedov. Vale pontuar que o atual campeão do peso-leve deu knockdown em Charles ‘Do Bronxs’ e nocauteou Alexander Volkanovski no primeiro round, enquanto ‘The Eagle’ se baseava no ground and pound para nocautear os oponentes.

“Acho que Makhachev possui muitas dessas mesmas qualidades (que Khabib). É muito parecido quando ele coloca você no chão, mas, por ser um striker melhor, acho que ele é ainda mais perigoso do que Khabib era no seu auge“, declarou o integrante do Hall da Fama do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Registros de Khabib e Makhachev no MMA

Aposentado, Khabib Nurmagomedov, de 35 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve (70 kg) do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos. Em 2022, o ícone da modalidade passou a integrar o Hall da Fama da empresa.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025