UFC

Cormier classifica Makhachev como mais perigoso do que Khabib no auge

Amigos e parceiros de treino de longa data, Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev alcançaram sucesso no MMA e conquistaram o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC. Khabib se tornou campeão da categoria em 2018, defendeu o título três vezes e se aposentou do MMA em 2020. Já Makhachev, líder da divisão, colocou as mãos no objeto mais valioso dela em 2022 e o defendeu em duas oportunidades. Ciente dos feitos e da importância dos atletas para o esporte, Daniel Cormier surpreendeu ao comparar ambos.

O ex-atleta, atual comentarista de lutas e amigo da dupla não ficou em cima do muro e classificou Makhachev como um lutador mais perigoso do que Khabib. De acordo com Cormier, o fato de Islam ter uma trocação de alto nível, além do seu já conhecido grappling de elite, lhe dá vantagem contra Nurmagomedov. Vale pontuar que o atual campeão do peso-leve deu knockdown em Charles ‘Do Bronxs’ e nocauteou Alexander Volkanovski no primeiro round, enquanto ‘The Eagle’ se baseava no ground and pound para nocautear os oponentes.

“Acho que Makhachev possui muitas dessas mesmas qualidades (que Khabib). É muito parecido quando ele coloca você no chão, mas, por ser um striker melhor, acho que ele é ainda mais perigoso do que Khabib era no seu auge“, declarou o integrante do Hall da Fama do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Registros de Khabib e Makhachev no MMA

Aposentado, Khabib Nurmagomedov, de 35 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos melhores e mais dominantes lutadores da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve (70 kg) do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos. Em 2022, o ícone da modalidade passou a integrar o Hall da Fama da empresa.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador dos leves do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, lidera o ranking peso-por-peso e possui 13 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski (duas vezes), Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026