UFC

Cormier classifica atuação de Makhachev sobre Charles como uma das mais dominantes

Islam Makhachev foi um dos principais destaques do UFC 280. No show realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo não tomou conhecimento de Charles Oliveira, se tornou campeão do peso-leve (70 kg) e foi tão dominante, que levou o cinturão para a casa e um dos bônus de ‘Peformance da Noite’. Se parte dos fãs e Dana White ficaram impressionados com o nível de atuação do atleta, Daniel Cormier também expressou seu encanto com o que viu no octógono.

Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o comentarista enalteceu Makhachev e destacou que o que ele fez com Charles, dono de 11 vitórias seguidas, não pode ser esquecido. No octógono, o russo ignorou a pressão por lutar na frente dos seus fãs e de dar continuidade ao legado de Khabib Nurmagomedov, aplicou knockdown em ‘Do Bronx’ e, em seguida, finalizou o rival com rapidez. Como Islam passou pelo brasileiro com certa facilidade, Cormier classificou a atuação do amigo como uma das mais impressionantes que viu de um profissional em disputas de título na companhia. Vale lembrar que o atleta cravou que iria dominar e finalizar o paulista e cumpriu com sua palavra.

“Makhachev fez isso com Charles, que estava em forma, preparado. Ele sabia exatamente o que precisava fazer e achei que isso foi mostrado muito cedo na luta. Estive no triângulo de braço desse garoto e é tão justo. No momento em que ele conseguiu limpar a guarda, Charles bateu e digo que foi uma das atuações mais dominantes que já vimos de um desafiante. Sem sombra de dúvida, Makhachev sempre foi o melhor cara da sala. Todos nós pensamos que se ele pudesse fazer o mesmo tipo de habilidade e se apresentar no octógono do jeito que ele se mostrava nos treinos, ele seria o melhor do mundo. Não estou dizendo que ele é melhor que Khabib, estou apenas dizendo que ele sempre foi tão bom, mas nunca foi capaz de lutar no octógono tão bem quanto dentro da academia”, declarou o veterano.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025