Ao mesmo tempo que é conhecido nos esportes de combate por seu alto nível na luta em pé, Alex Pereira também se destaca em ação pelo poder de seus golpes. Inclusive, em novembro, em Nova York (EUA), o brasileiro utilizou tal mistura para nocautear Jiri Prochazka e se tornar campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Como sofreu com a força de ‘Poatan’ em uma brincadeira, Daniel Cormier comentou o estrago causado por seus chutes baixos.
Durante a semana do UFC 295, ‘DC’ encontrou o brasileiro nos bastidores e pediu para receber seus potentes chutes na panturrilha. Prontamente, ‘Poatan’ atendeu o desejo do americano e o atacou três vezes, pegando leve. Mesmo assim, Cormier admitiu que sofreu ao lidar com um pouco da força do striker, classificando o golpe como uma ‘técnica proibida’, por ser um dos mais letais do MMA. Já no octógono, Alex fez atletas de alto nível como Israel Adesanya, Jan Blachowicz, Prochazka e Sean Strickland sofrerem com seus chutes baixos para valer.
“Ele é tão forte. Esse golpe deveria ser ilegal. É como trapacear no videogame. Não são necessários muitos. Você o viu chutar Prochazka duas vezes nas pernas. Ele estava me chutando com 25% de força e minha perna tremia, como se eu estivesse prestes a cair. Não estou mais treinado para isso, mas, do jeito que ele faz isso, não está apenas dando um chute. Existe um método para o que ele está fazendo e são necessários apenas alguns para realmente comprometer sua crença”, declarou o veterano, em seu canal oficial no ‘YouTube’.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados da companhia, em sua sétima aparição na liga. No Ultimate desde 2021, o brasileiro venceu lutadores renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.