UFC

Cormier aprova lutas entre atletas renomados e ‘desconhecidos’ nos leves do UFC

O UFC 300, evento programado para acontecer em abril, em Las Vegas (EUA), ainda não possui luta principal, mas Daniel Cormier já adianta o combate que mais lhe interessa. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão da companhia e atual comentarista destaca o duelo Charles Oliveira vs Arman Tsarukyan e explica o motivo de tal escolha.

De acordo com Dana White, o vencedor da luta entre o brasileiro e o georgiano será o próximo desafiante ao título de Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. Mas Cormier apontou que o confronto envolvendo os atletas lhe brilhou os olhos por confirmar uma mudança de cenário na categoria, onde os profissionais mais experientes e renomados aceitaram medir forças com outros de menor fama, mas tão perigosos quanto, algo que parecia impossível de acontecer. Vale mencionar que Justin Gaethje freou a ascensão de Rafael Fiziev, em 2023, e, agora, além de ‘Do Bronx’ enfrentando Arman, Dustin Poirier medirá forças com Benoît Saint-Denis, em março.

“Para mim, é sobre Charles e Tsarukyan. Pela primeira vez em muito tempo, parece que esta divisão está se movendo em uma direção onde todos aqueles caras que têm sido os protetores do top-5 estão dizendo, ‘Vamos lutar contra a nova geração dos leves’. Esses caras podem entrar no top-5? Podem vencer Poirier, Gaethje e Chandler? Makhachev nunca teve uma chance. Ele chegou o mais perto que pôde dos cinco primeiros e depois se tornou campeão. Agora, esses caras podem fazer a mesma coisa? Porque, por um tempo, esses caras nunca iriam lutar contra eles. Você ofereceria para Poirier um Tsarukyan e ele diria, ‘O que? Você está louco? Por que?’. Ou Charles. Agora, esses caras estão dizendo, ‘OK, vamos lutar contra esses caras’. Veremos o que acontece”, declarou ‘DC’.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronxs’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.

Matérias Recentes

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024

Alex Poatan provoca Dricus du Plessis e intensifica rivalidade no UFC: “C*** de cachorro”

Em outubro, em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

16/09/2024