UFC

Cormier aprova lutas entre atletas renomados e ‘desconhecidos’ nos leves do UFC

O UFC 300, evento programado para acontecer em abril, em Las Vegas (EUA), ainda não possui luta principal, mas Daniel Cormier já adianta o combate que mais lhe interessa. Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o ex-campeão da companhia e atual comentarista destaca o duelo Charles Oliveira vs Arman Tsarukyan e explica o motivo de tal escolha.

De acordo com Dana White, o vencedor da luta entre o brasileiro e o georgiano será o próximo desafiante ao título de Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. Mas Cormier apontou que o confronto envolvendo os atletas lhe brilhou os olhos por confirmar uma mudança de cenário na categoria, onde os profissionais mais experientes e renomados aceitaram medir forças com outros de menor fama, mas tão perigosos quanto, algo que parecia impossível de acontecer. Vale mencionar que Justin Gaethje freou a ascensão de Rafael Fiziev, em 2023, e, agora, além de ‘Do Bronx’ enfrentando Arman, Dustin Poirier medirá forças com Benoît Saint-Denis, em março.

“Para mim, é sobre Charles e Tsarukyan. Pela primeira vez em muito tempo, parece que esta divisão está se movendo em uma direção onde todos aqueles caras que têm sido os protetores do top-5 estão dizendo, ‘Vamos lutar contra a nova geração dos leves’. Esses caras podem entrar no top-5? Podem vencer Poirier, Gaethje e Chandler? Makhachev nunca teve uma chance. Ele chegou o mais perto que pôde dos cinco primeiros e depois se tornou campeão. Agora, esses caras podem fazer a mesma coisa? Porque, por um tempo, esses caras nunca iriam lutar contra eles. Você ofereceria para Poirier um Tsarukyan e ele diria, ‘O que? Você está louco? Por que?’. Ou Charles. Agora, esses caras estão dizendo, ‘OK, vamos lutar contra esses caras’. Veremos o que acontece”, declarou ‘DC’.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronxs’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.

Matérias Recentes

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025