UFC

Cormier aposta em Khamzat Chimaev como campeão de duas divisões do UFC em 2021

Nova sensação do UFC, Khamzat Chimaev marcou seu território após dominar amplamente seus adversários nas três primeiras vitórias pela entidade, todas conquistadas no espaço de dois meses. O talento demonstrado nas lutas e a postura demasiadamente confiante fora dos octógonos trouxe fãs e também detratores ao lutador de origem chechena, mas indiscutivelmente a jovem promessa virou objeto de conversa em grande parte das discussões da comunidade das lutas.

Prova disso é que, durante sua participação em programa da ‘ESPN’ americana, Daniel Cormier fez questão de exaltar Chimaev e, até mesmo, projetá-lo como duplo campeão das categorias meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) no futuro próximo. Com a experiência de quem é um dos poucos a ter ostentado dois cinturões do UFC simultaneamente, o recém-aposentado lutador aposta que o sueco naturalizado tenha todas as armas para atingir este patamar.

“Até 2021, Khamzat Chimaev estará lutando pelo cinturão ou será o campeão. Em 2021, Khamzat Chimaev vai ser o campeão duplo, 77 e 84 (kg). Eu amo (Israel Adesanya, campeão peso-médio do UFC), mas ele sobe e desce, ele luta contra todo mundo. Depois do que eu vi… Essa nave espacial vai para a lua. Ele tem uma ótima filosofia, uma grande mente para lutar, ele tem todas as habilidades físicas para dominar duas divisões de peso, esse cara é para valer”, projetou Cormier.

Ainda que o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC pareça convencido do potencial do sueco para chegar ao estrelato, muitos ainda questionam o nível de competição ao qual Khamzat foi colocado frente a frente no octógono até o momento. E ainda que Dana White – presidente do Ultimate – tenha sugerido que o próximo adversário de Chimaev possa ser Demian Maia, Daniel Cormier pensa em outro atleta presente no ranking dos meio-médios como a opção ideal para testar realmente as habilidades do lutador de origem chechena.

“Você quer vê-lo sendo testado? Porque ele honestamente não vai ser testado até que pegue a elite da elite. Mas quer dizer, quem você quer colocar para enfrentá-lo? Ele tem que estar quase ranqueado. Eu quero ele contra um dos melhores caras. Coloque-o em uma luta do top 10. Neil Magny. Coloque-o lá dentro com Neil Magny. Esse é o cara certo”, concluiu.

Aos 26 anos, Khamzat Chimaev soma nove vitórias, sendo seis por nocaute e três por finalização, e nenhuma derrota em seu cartel. Pelo UFC, o sueco venceu John Phillips e Rhys McKee, ambos em eventos realizados na primeira passagem da entidade pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), e com dez dias de diferença entre as lutas. Além de ter precisado de apenas 17 segundos e um soco para nocautear Gerald Meerschaert no sábado passado (19), pelo UFC Las Vegas 11.

Matérias Recentes

20 anos! Cristiano Marcello relembra briga histórica com Krazy Horse no PRIDE

No próximo dia 31 de dezembro, uma das histórias mais marcantes dos esportes de combate…

29/12/2025

Valter Walker enfrenta lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O que parecia ter começado como mais uma brincadeira do brasileiro Valter Walker vai, ao…

28/12/2025

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025