UFC

Cormier aposta em bom desempenho de Jones contra Gane: “Já lidou com caras assim”

O atual momento do peso-pesado do UFC é um dos melhores em muito tempo. No topo, se encontram Francis Ngannou, número um da divisão, Ciryl Gane, campeão interino, temidos representantes da nova geração da categoria, e ainda existe a chance de Jon Jones integrar o seleto grupo, já que sua estreia está prevista para a temporada 2022. Inclusive, Daniel Cormier está ansioso para conferir o desempenho do antigo rival.

Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o veterano, ex-campeão e atual comentarista, que elogiou Jones anteriormente, reforçou que o desafeto tem tudo para repetir o sucesso que conquistou nos meio-pesados (93 kg) também no peso-pesado.

No pré e pós-UFC 265, evento no qual Gane conquistou o cinturão interino do peso-pesado, Cormier o classificou como um atleta raro na categoria por conta de seu Q.I. de luta, capacidade atlética e cravou que o francês, dificilmente, será derrotado. No entanto, o veterano indicou que Jones é um dos poucos lutadores que pode tirar a invencibilidade de ‘Bon Gamin’ no MMA devido a sua experiência e versatilidade.

“Jones é o cara que apresenta mais problemas para Gane. Por quê? Jones lutou nos meio-pesados. Jon Jones tem a habilidade de um cara menor e já viu atletas antes. Ele me venceu duas vezes e sou um atleta. Ele viu a velocidade, a movimentação, os ângulos. Ele já teve que lidar com um cara assim antes. Agora, ele pode lidar com isso em uma classe de peso acima? Não sei. Mas, eu realmente acredito que Jones é um dos caras que podem dar problema para Gane. Eu não sei quem o vence. Ngannou está com as mãos cheias”, declarou ‘DC’.

O momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável.

Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar os grandes nomes na busca pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025