UFC

Cormier aposta em bom desempenho de Jones contra Gane: “Já lidou com caras assim”

O atual momento do peso-pesado do UFC é um dos melhores em muito tempo. No topo, se encontram Francis Ngannou, número um da divisão, Ciryl Gane, campeão interino, temidos representantes da nova geração da categoria, e ainda existe a chance de Jon Jones integrar o seleto grupo, já que sua estreia está prevista para a temporada 2022. Inclusive, Daniel Cormier está ansioso para conferir o desempenho do antigo rival.

Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o veterano, ex-campeão e atual comentarista, que elogiou Jones anteriormente, reforçou que o desafeto tem tudo para repetir o sucesso que conquistou nos meio-pesados (93 kg) também no peso-pesado.

No pré e pós-UFC 265, evento no qual Gane conquistou o cinturão interino do peso-pesado, Cormier o classificou como um atleta raro na categoria por conta de seu Q.I. de luta, capacidade atlética e cravou que o francês, dificilmente, será derrotado. No entanto, o veterano indicou que Jones é um dos poucos lutadores que pode tirar a invencibilidade de ‘Bon Gamin’ no MMA devido a sua experiência e versatilidade.

“Jones é o cara que apresenta mais problemas para Gane. Por quê? Jones lutou nos meio-pesados. Jon Jones tem a habilidade de um cara menor e já viu atletas antes. Ele me venceu duas vezes e sou um atleta. Ele viu a velocidade, a movimentação, os ângulos. Ele já teve que lidar com um cara assim antes. Agora, ele pode lidar com isso em uma classe de peso acima? Não sei. Mas, eu realmente acredito que Jones é um dos caras que podem dar problema para Gane. Eu não sei quem o vence. Ngannou está com as mãos cheias”, declarou ‘DC’.

O momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável.

Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar os grandes nomes na busca pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024