Siga-nos
Charles do Bronx é ex-campeão do peso-leve do UFC
Charles é o grande nome do Brasil no MMA atual - Tomaz Jr/AgFight

UFC

Cormier aponta Charles do Bronxs como lutador com mais a perder no UFC 300

Uma das lutas mais aguardadas pelos fãs no UFC 300, evento que acontece neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), é o choque entre Charles Oliveira e Arman Tsarukyan, no peso-leve (70 kg). De acordo com Daniel Cormier, ex-lutador e atual comentarista, o combate, de fato, é importante para a categoria, mas deixa o brasileiro pressionado, lidando com um grande risco e uma baixa recompensa.

É bem verdade que o veterano mantém viva a chance do ex-campeão do UFC vencer o armênio. No entanto, Cormier destaca que o fato de Charles ser um atleta consagrado enfrentando uma promessa do MMA torna o duelo perigoso, sem margem para erro. Vale pontuar que, se o brasileiro passar por Tsarukyan, tem tudo para lutar pelo cinturão dos leves novamente. Contudo, em caso de derrota no evento, ‘Do Bronxs’ cairia no ranking da divisão e se afastaria de vez da disputa pelo título da divisão.

Charles é quem tem mais a perder no UFC 300. Ele era o desafiante número um. Agora, ele está lutando contra um cara que está subindo. É a mesma situação de Poirier contra Saint Denis. Quando você é um cara que viveu no topo da categoria, que foi campeão, que fez as maiores lutas da organização, quando você está na posição de dar uma chance a um garoto, você não pode perder. Se acontecer, você realmente vai sofrer por isso”, declarou ‘DC’, em seu programa na ‘ESPN’ americana.

Registro de Charles no MMA

Charles Oliveira, de 34 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronxs’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Dustin Poirier, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler e Tony Ferguson.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC