UFC

Cormier apoia insistência de Dana com Khabib: “Você tem que fazer isso”

Mesmo com as seguidas negativas de Khabib Nurmagomedov sobre uma possível volta aos octógonos, Dana White parece manter a esperança e segue buscando argumentos que façam o campeão peso-leve (70 kg) reconsiderar a aposentadoria. As insistentes tentativas do presidente do UFC para persuadir o russo têm sido alvo de críticas por parte dos fãs e da imprensa especializada, mas a postura do dirigente foi respaldada por um importante membro da comunidade das lutas, que possui uma relação bastante próxima com o lutador.

Companheiro de Khabib na equipe ‘American Kickboxing Academy’ (AKA), Daniel Cormier saiu em defesa do mandatário da companhia e aprovou sua ‘teimosia’ com relação ao assunto. Em conversa com os jornalistas após as encaradas do UFC 258, na última sexta-feira (12), o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do Ultimate justificou a importância de Dana esgotar todas as possibilidades antes de se resignar e aceitar a aposentadoria de uma das principais estrelas de sua companhia, especialmente levando-se em conta o aspecto empresarial.

Apesar disso, o ex-lutador admitiu que, caso Nurmagomedov realmente esteja decidido a pendurar as luvas, o presidente do UFC terá uma ‘missão impossível’ ao tentar fazê-lo reconsiderar sua decisão. Vale lembrar que Khabib anunciou sua aposentadoria em outubro do ano passado, após defender seu título diante de Justin Gaethje, alegando ter prometido à sua mãe que aquela seria sua última luta, motivado pelo falecimento de seu pai e treinador, Abdulmanap Nurmagomedov, pouco antes.

“Como um promotor (de eventos), você tem que fazer isso. Nós temos que entender isso como um promotor, você tem que tentar fazer com que uma das maiores estrelas da sua organização lute. Então, se existe um indício de chance, você continua a pressionar e é isso que Dana está fazendo. Khabib está constantemente indo lá. Então, se ele está se encontrando com ele, conversando com ele. Você não sabe”, ponderou Cormier, antes de continuar.

“Mas Khabib é respeitador. Se Dana White o chamar para jantar, ele vai. Então, você nunca sabe. Eu, na verdade, não gasto muito tempo pensando sobre isso neste momento. Se acontecer, aconteceu. Se não acontecer, não aconteceu. Uma coisa que eu sei: se Khabib tem sua mente fixada em alguma coisa, isso não vai mudar”, concluiu.

Dana White e Khabib Nurmagomedov tiveram uma reunião em janeiro deste ano, durante a passagem do UFC por Abu Dhabi, para discutir o futuro do lutador. Apesar de, aparentemente, não ter conseguido persuadir o campeão, o dirigente já antecipou que terá um novo encontro com o russo, desta vez em território norte-americano, para, mais uma vez, conversar sobre um possível do atleta ao octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Top 10 do meio-médio critica inatividade de rivais e sobra até para Carlos Prates

Atual 9º colocado no ranking meio-médio (77 kg) do UFC, Joaquin Buckley ainda procura um…

10/02/2026

Dana White revela prazo para definição do card do UFC na Casa Branca

Um comentário de Dana White nas redes sociais movimentou o noticiário do MMA nesta terça-feira…

10/02/2026

Arman Tsarukyan aposta em vitória de Charles Do Bronx sobre Max Holloway no UFC 326

Daqui a duas semanas e meia, Charles Oliveira e Max Holloway duelarão pelo cinturão 'BMF'…

10/02/2026

Mistério no ar! Publicação enigmática de Carlos Prates agita os fãs do UFC

A semana começou sob clima de expectativa para Carlos Prates. Em publicação no 'Instagram', o…

10/02/2026

Malhadinho e LokDog perdem posições no ranking após tropeços no UFC Vegas 113

Como era esperado, as derrotas sofridas por Jailton Almeida e Vinícius Oliveira no card do…

10/02/2026

Após derrota no UFC Vegas 113, Eduarda Ronda relata “guerra longe do octógono”

Os últimos dias não foram dos melhores para Eduarda Moura. Na sexta-feira (6), a lutadora…

10/02/2026