UFC

Cormier alerta para o perigo que Lewis representa no peso-pesado do UFC

O peso-pesado do UFC está prestes a conhecer seu campeão interino. Na edição de número 265, que acontece neste sábado (7), em Houston (EUA), Derrick Lewis, atleta local, vai lutar contra Ciryl Gane no ‘main event’ valendo o título provisório da divisão e uma passagem direta para enfrentar Francis Ngannou, dono do cinturão linear. Apesar de atuar em casa, ‘The Black Beast’ é apontado como zebra pelas casas de apostas para o duelo com o francês, mas Daniel Cormier sinaliza que tal detalhe é irrelevante quando o lutador surge no octógono.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o veterano, ex-campeão do UFC e atual comentarista, classificou Lewis como um dos profissionais mais perigosos do plantel da organização. Não à toa, ‘The Black Beast’ é o lutador que mais nocauteou na história do peso-pesado da companhia (12 vezes). Cormier tem propriedade para comentar a respeito do americano, já que lidou com o próprio em 2018.

Na ocasião, a luta entre Cormier e Lewis foi válida pelo título do peso-pesado e vencida pelo primeiro. Sabendo do perigo que ‘The Black Beast’ representa em pé, ‘DC’ utilizou o wrestling para quedar o adversário e o finalizou no segundo round. Mesmo assim, o veterano lembrou que o compatriota lhe machucou, mesmo acertando poucos golpes. Dessa forma, o ex-campeão citou o episódio como exemplo do quão poderoso é Lewis.

“Quando Lewis te bate, é diferente. Eu estava segurando a perna dele, ele me acertu e fiquei com o olho roxo por três dias. Esse é o poder que ele possui”

No MMA profissional desde 2010, Derrick Lewis possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Atualmente, o americano está em uma sequência de quatro vitórias, sendo as duas mais recentes por nocaute. O atleta já disputou o título do peso-pesado em 2018 e seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Alexander Volkov, Curtis Blaydes e Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Luto! Pioneiro no UFC e ‘vítima’ de Royce Gracie, Art Jimmerson morre aos 61 anos

O mundo das artes marciais acordou de luto nesta quinta-feira (9) com a triste notícia…

09/05/2024

Luta de boxe entre Jorge Masvidal e Nate Diaz muda de data e local, diz site

Originalmente marcada para acontecer no dia 1º de junho, na cidade de Inglewood, próxima a…

09/05/2024

Anthony Smith rebate críticas após aceitar desafio de Poatan: “Não foi minha ideia”

Depois de defender com sucesso seu título dos meio-pesados (93 kg) no UFC 300, em…

09/05/2024

Confiante! Medalhista olímpico, gigante cubano mira disputa de título no UFC em 2025

Apesar dos 35 anos de idade, Robelis Despaigne pode ser considerado um novato nas artes…

09/05/2024

Confiança em dia! Zé Colmeia promete vitória sobre Derrick Lewis no UFC St Louis

Neste sábado (11), Rodrigo Nascimento vai enfrentar o maior desafio de sua carreira até o…

09/05/2024

Pantoja de olho! UFC encaminha Mokaev vs Kape, duelo que pode definir desafiante ao título

Recentemente oficializado para o dia 27 de julho, o UFC 304 aparentemente ganhou sua primeira…

09/05/2024