UFC

Cormier alerta para o perigo que Lewis representa no peso-pesado do UFC

O peso-pesado do UFC está prestes a conhecer seu campeão interino. Na edição de número 265, que acontece neste sábado (7), em Houston (EUA), Derrick Lewis, atleta local, vai lutar contra Ciryl Gane no ‘main event’ valendo o título provisório da divisão e uma passagem direta para enfrentar Francis Ngannou, dono do cinturão linear. Apesar de atuar em casa, ‘The Black Beast’ é apontado como zebra pelas casas de apostas para o duelo com o francês, mas Daniel Cormier sinaliza que tal detalhe é irrelevante quando o lutador surge no octógono.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o veterano, ex-campeão do UFC e atual comentarista, classificou Lewis como um dos profissionais mais perigosos do plantel da organização. Não à toa, ‘The Black Beast’ é o lutador que mais nocauteou na história do peso-pesado da companhia (12 vezes). Cormier tem propriedade para comentar a respeito do americano, já que lidou com o próprio em 2018.

Na ocasião, a luta entre Cormier e Lewis foi válida pelo título do peso-pesado e vencida pelo primeiro. Sabendo do perigo que ‘The Black Beast’ representa em pé, ‘DC’ utilizou o wrestling para quedar o adversário e o finalizou no segundo round. Mesmo assim, o veterano lembrou que o compatriota lhe machucou, mesmo acertando poucos golpes. Dessa forma, o ex-campeão citou o episódio como exemplo do quão poderoso é Lewis.

“Quando Lewis te bate, é diferente. Eu estava segurando a perna dele, ele me acertu e fiquei com o olho roxo por três dias. Esse é o poder que ele possui”

No MMA profissional desde 2010, Derrick Lewis possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Atualmente, o americano está em uma sequência de quatro vitórias, sendo as duas mais recentes por nocaute. O atleta já disputou o título do peso-pesado em 2018 e seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Alexander Volkov, Curtis Blaydes e Francis Ngannou.

Matérias Recentes

UFC 324: Topuria desdenha de Paddy Pimblett e alfineta Justin Gaethje: “Está ferrado”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Paddy Pimblett e Justin Gaethje protagonizaram uma…

26/01/2026

Natália Silva revela promessa do UFC por disputa de cinturão: “Espero que me valorizem”

Natália Silva revelou que aceitou enfrentar a ex-campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas no UFC…

26/01/2026

Loucura ou estratégia? Jean Silva explica “surfe” em vitória no UFC 324

Jean Silva revelou que um dos momentos mais marcantes da vitória sobre Arnold Allen, no…

26/01/2026

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026