UFC

Cormier alerta para o perigo que Lewis representa no peso-pesado do UFC

O peso-pesado do UFC está prestes a conhecer seu campeão interino. Na edição de número 265, que acontece neste sábado (7), em Houston (EUA), Derrick Lewis, atleta local, vai lutar contra Ciryl Gane no ‘main event’ valendo o título provisório da divisão e uma passagem direta para enfrentar Francis Ngannou, dono do cinturão linear. Apesar de atuar em casa, ‘The Black Beast’ é apontado como zebra pelas casas de apostas para o duelo com o francês, mas Daniel Cormier sinaliza que tal detalhe é irrelevante quando o lutador surge no octógono.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o veterano, ex-campeão do UFC e atual comentarista, classificou Lewis como um dos profissionais mais perigosos do plantel da organização. Não à toa, ‘The Black Beast’ é o lutador que mais nocauteou na história do peso-pesado da companhia (12 vezes). Cormier tem propriedade para comentar a respeito do americano, já que lidou com o próprio em 2018.

Na ocasião, a luta entre Cormier e Lewis foi válida pelo título do peso-pesado e vencida pelo primeiro. Sabendo do perigo que ‘The Black Beast’ representa em pé, ‘DC’ utilizou o wrestling para quedar o adversário e o finalizou no segundo round. Mesmo assim, o veterano lembrou que o compatriota lhe machucou, mesmo acertando poucos golpes. Dessa forma, o ex-campeão citou o episódio como exemplo do quão poderoso é Lewis.

“Quando Lewis te bate, é diferente. Eu estava segurando a perna dele, ele me acertu e fiquei com o olho roxo por três dias. Esse é o poder que ele possui”

No MMA profissional desde 2010, Derrick Lewis possui 25 vitórias, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Atualmente, o americano está em uma sequência de quatro vitórias, sendo as duas mais recentes por nocaute. O atleta já disputou o título do peso-pesado em 2018 e seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Alexander Volkov, Curtis Blaydes e Francis Ngannou.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024