UFC

Cormier alerta Alex Poatan sobre perigo de lutar contra Khalil Rountree

Neste sábado (5), em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate em jogo pela terceira vez contra Khalil Rountree e, consequentemente, tentará defender sua invencibilidade na categoria. Inclusive, o brasileiro é apontado pelas casas de apostas como grande favorito para a luta principal do UFC 307. No entanto, Daniel Cormier faz um alerta para o renomado striker.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista ressalta que o duelo pode não ser tão confortável para ‘Poatan’ como parte da comunidade do MMA prega. Além da força e violência de Rountree na trocação, Cormier lembrou que zebras históricas do esporte aconteceram em Utah, local da luta deste sábado.

O veterano foi além e indicou que o fato de ‘Poatan’ não enfrentar Magomed Ankalaev, número dois no ranking dos meio-pesados e sim o oitavo colocado e que também é um striker, pode lhe dar uma falsa sensação de ‘tarefa fácil’ no combate. Portanto, de acordo com Cormier, se o campeão adotar a postura de ‘já ganhou’ e não levar o desafio a sério, pode ser surpreendido da pior forma.

“Essa é uma grande luta, mas, para bancar o advogado do diabo, em Utah, vimos Usman dominar Edwards, ser nocauteado no final e Edwards virando campeão. Vimos Poirier, que havia derrotado Gaethje, ser nocauteado e Gaethje se tornou campeão BMF. Se há algo a ser dito sobre Utah é que surpresas acontecem. E parece que um cara que é o número 8 enfrentando o campeão é o roteiro para uma zebra, porque o campeão pode ignorá-lo. Não sei se Alex fará isso, mas esses são os momentos. Chamam isso de partidas traiçoeiras na NFL. Isso parece uma armadilha para Alex. E, se ele não estiver pronto, parece que Khalil, com seu poder, pode nocauteá-lo”, declarou ‘DC’.

Registros de ‘Poatan’ e Rountree no MMA

Alex Pereira, de 37 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. No esporte, o atleta construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith e Paul Craig.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024