UFC

Cormier aconselha Mackenzie Dern a treinar na AKA para aprimorar jogo de quedas

Mackenzie Dern desperdiçou nova oportunidade de se aproximar de disputar o título do peso-pena (52 kg) do UFC em sua mais recente aparição no octógono. Em outubro, em Las Vegas (EUA), a atleta enfrentou Yan Xiaonan e acabou derrotada por decisão majoritária após 25 minutos de batalha. Como assistiu ao duelo e percebeu a dificuldade da especialista em jiu-jitsu em levar o combate para o solo, Daniel Cormier surpreendeu ao dar um importante conselho para a lutadora.

O ícone do MMA e atual comentarista classificou Mackenzie como boa lutadora, mas sugeriu que ela pode melhorar se integrar uma academia especializada seu ponto forte, ou seja, o grappling. Sendo assim, Cormier indicou que a AKA seria o time ideal para fazer a atleta evoluir seu jogo de quedas. Vale notar que Dern é faixa-preta de jiu-jitsu, porém admite sofrer mas lutas por não ter domínio no wrestling e, assim, apresenta dificuldade em derrubar as rivais. Como o ginásio se notabilizou por tornar wrestlers como Cain Velaquez, o próprio ‘DC’ e Khabib Nurmagomedov em campeões UFC, Daniel ressaltou que a profissional pode tirar proveito de tal experiência.

“Você sabe o que eu acho que Mackenzie precisa fazer? Ela precisa ir para um lugar como AKA, onde os wrestlers podem ajudá-la com as transições de queda para permitir que ela chegue onde quer estar. Se você lembrar, todos os grandes campeões da academia, todos nós tivemos a habilidade de derrubar os adversários, mas derrubar de várias maneiras. É aí que ela sofre. Ela sofre quando não consegue levar a luta para o chão. Mackenzie precisa estar em uma academia com grappling pesado”, declarou o ex-campeão do UFC, em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana.

Com uma carreira de conquistas no jiu-jitsu, Mackenzie Dern, de 29 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2016 e estreou no UFC em 2018. Pela organização, a atleta disputou dez lutas, venceu sete e perdeu três vezes. Atualmente, a lutadora é a sexta colocada no ranking do peso-palha da companhia. Seus principais triunfos foram sobre Nina Nunes, Randa Markos, Tecia Torres e Virna Jandiroba.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024