No último sábado (23), Alexander Gustafsson sofreu sua quarta derrota consecutiva, ao ser nocauteado por Nikita Krylov, em pouco mais de um minuto de luta, no card principal do UFC Londres, ampliando ainda mais seu jejum de vitórias, que já dura cinco anos. O novo revés, e especialmente a forma como ele aconteceu, fez com que um antigo rival questionasse o futuro do veterano lutador sueco, de 35 anos, no esporte.
Através de sua conta pessoal no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Daniel Cormier – ex-lutador e atual comentarista do Ultimate – aconselhou Gustafsson a pendurar as luvas. Na opinião do ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados do UFC, o sueco já não é capaz de absorver os mesmos tipos de golpes que costumava quando estava no seu auge e, portanto, deveria estudar a possibilidade de se afastar do MMA.
“Gustafsson está acabado. Ele precisa se afastar. Esses golpes são duros, mas ele costumava absorvê-los. O queixo se foi, vá embora, meu amigo. Todos nós temos uma data de validade. Um dos melhores que não tiveram um título”, analisou Cormier, destacando que Gustafsson sempre será visto como um dos melhores lutadores da história a nunca terem conquistado um título do UFC.
Quando ainda estava em seu auge, Alexander Gustafsson fez uma luta extremamente equilibrada contra Daniel Cormier, em 2015. O confronto, válido pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate, terminou com a vitória do americano na decisão dividida dos juízes. O sueco também teve outras duas oportunidades de lutar pelo título até 93 kg do UFC, ambas contra Jon Jones, mas acabou superado por ‘Bones’ nas duas ocasiões, sendo que o resultado da primeira luta foi bastante contestado pelos fãs do europeu.