UFC

Cormier aconselha Colby Covington a ser mais ativo e fugir do ostracismo no UFC

Durante as últimas temporadas, Colby Covington se consolidou como parte do pelotão de elite dos meio-médio (77 kg) do Ultimate. No entanto, apesar do bom desempenho esportivo, há um aspecto que pode desacelerar o desenvolvimento de sua carreira. Ao menos na opinião de Daniel Cormier. De acordo com o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado da liga, a baixa frequência de ‘Chaos’ no octógono pode lhe prejudicar.

A última vez em que o falastrão americano competiu foi há quase um ano, em março de 2022, quando derrotou o ex-companheiro e agora desafeto, Jorge Masvidal. Além disso, a última vez em que Covington lutou mais de duas vezes em uma temporada foi em 2016. Baseado no histórico do lutador, Cormier o aconselhou a se tornar mais assíduo no UFC, a fim de evitar o que chamou de “terra de ninguém”.

“Ele venceu sua última luta, mas o tempo passou. O tempo está passando e ficar parado não é a melhor coisa para um cara de uma divisão que está em constante movimento. Mas no momento em que Colby começar a se reinserir, será barulhento, terá muito a dizer e as pessoas começarão a prestar atenção. E imediatamente voltará a ser relevante, porque não vimos ninguém além de Usman por muito tempo resolvendo o quebra-cabeça que é Colby. Então, acho que ele será relevante por um tempo, mas acho que precisa lutar novamente, porque o momento é fundamental neste esporte. E quando você não tem esse momento, ninguém está ligando para você. Colby precisa ter certeza de que não se encontrará no lugar onde é uma terra de ninguém, numa ilha sozinho”, opinou Cormier, no programa ‘DC & RC’.

Aos 34 anos, Covington desponta na segunda colocação dos meio-médios do Ultimate. Em seu cartel como profissional, ‘Chaos’, soma 17 vitórias e apenas três derrotas nas artes marciais mistas. Conhecido por seu perfil provocador e falastrão fora dos octógonos e pelo gás invejável dentro deles, o americano já disputou o cinturão linear da categoria em duas oportunidades, em 2019 e 2021, mas foi superado em ambas ocasiões pelo desafeto Kamaru Usman, ex-campeão da divisão até 77 kg.

Matérias Recentes

UFC Casa Branca: Paulo Borrachinha se coloca à disposição para lutar nos pesos-pesados

Há pouco mais de uma semana, Paulo Costa e Josh Hokit brilharam no UFC 327,…

20/04/2026

Vice-campeão olímpico, Esquiva Falcão vende medalha de prata: “Não apaga a história”

Um dos maiores pugilistas de sua geração, Esquiva Falcão se despediu possivelmente do objeto mais…

20/04/2026

Durinho é recebido com festa em aeroporto dos EUA após anúncio de aposentadoria; veja

No último sábado (18), na luta principal do UFC Canadá, Gilbert Burns foi nocauteado por…

20/04/2026

Parceiro de Valter Walker desafia Paulo Borrachinha: “Vai engolir suas palavras”

A chegada impactante do brasileiro Paulo Costa nos meio-pesados (93 kg) do UFC mexeu com…

20/04/2026

Tsarukyan arremessa Hall da Fama do UFC para fora do tatame em luta de wrestling; veja

No último sábado (18), na Filadélfia (EUA), foi promovida a oitava edição do evento ‘Real…

20/04/2026

Khamzat Chimaev oferece R$ 1 milhão a campeões olímpicos que “sobrevivam” a sparring

Na reta final de preparação para a sua primeira defesa de título, contra Sean Strickland,…

20/04/2026