UFC

Conversa vazada em processo contra o UFC revela xingamentos de Dana White a Jon Jones; entenda

O Ultimate está sendo alvo judicial por demandantes do ‘processo antitruste’, que alegam que a empresa faz uso de práticas ilegais a fim de diminuir a margem de crescimento de seus concorrentes e, assim, estabelecer seu monopólio de mercado. E como se não bastasse, documentos usados como prova no caso e que foram vazados recentemente, mostram uma conversa em que Dana White, presidente da organização, perde a paciência e se refere a figura de Jon Jones – apontado como o maior de todos os tempos do MMA – com xingamentos e termos de baixo calão.

A conversa por mensagem vazada e disponibilizada pelo site ‘MMA Fighting’ é oriunda de 2014 entre Dana e Lorenzo Fertitta, à época diretor executivo (CEO) do UFC. Na ocasião, os dirigentes buscavam renovar e estender o vínculo de Jones com a empresa, que já previa ao menos mais cinco lutas. A renovação, porém, esbarrava em discordâncias entre as partes. O desejo de White e seu ex-sócio, era que ‘Bones’ protagonizasse uma revanche com Alexander Gustafsson, que meses antes lhe ofereceu um dos combates mais duros de sua carreira. O americano, por sua vez, queria encarar Daniel Cormier.

Além das divergências, uma aparente pedida de aumento salarial por parte de Jon Jones também parecia irritar Dana. Em tom de desabafo, o cartola conversou com Lorenzo Fertitta de forma, no mínimo, irresponsável e viu tal diálogo ser revelado quase uma década depois.

Confira abaixo o trecho vazado da conversa:

“O que há com o Jones? Ele se endireitou ou ainda está sendo um canalha?”, Dana teria perguntado a Fertitta.

“Ainda um idiota, mas estamos mais perto. Ainda não avançamos na (questão) de dinheiro, mas mandei uma carta com um ultimato”, respondeu Fertitta, antes de ouvir a tréplica de White.

“Maravilha! F***-se esse m***, Lorenzo. Ele precisa saber que não precisamos dele, ou ele vai f*** a gente mais do que ele já f***”, desabafou o presidente do UFC.

O que diz o processo antitruste contra o UFC?

As táticas de negociação adotadas pelo UFC estão no centro de uma disputa judicial. Os demandantes alegam que a companhia infringe a lei ao ‘prender’ atletas a contratos de longo prazo, impedindo que os concorrentes pudessem competir no mercado do MMA e também buscassem tais lutadores da elite. Os acusadores do processo antitruste do UFC alegam que tais contratos faziam parte de um esquema ilegal para diminuir os salários dos lutadores e buscar indenizações para o UFC que poderiam totalizar mais de 1 bilhão de dólares (cerda de R$ 4,9 bilhões). A expectativa é que o caso vá a julgamento em abril.

Matérias Recentes

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024