Mesmo sem lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones segue em destaque na comunidade do MMA. O ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC se prepara para se aventurar no peso-pesado e a imprensa especializada especula que sua estreia será valendo o título da nova categoria. Inclusive, Richard Schaefer, conselheiro de ‘Bones’, informou que vai entrar em cena para tornar possível o aguardado duelo entre seu atleta e Francis Ngannou.
Em entrevista ao jornal ‘The Sun’, o cartola indicou que vai se reunir com a alta cúpula do UFC para tratar do retorno de Jones ao octógono e ressaltou que seu objetivo é tirar a hipotética luta envolvendo seu atleta e Ngannou, campeão do peso-pesado do UFC, do papel. Vale lembrar que o duelo entre ‘Bones’ e ‘The Predator’ poderia ter acontecido na temporada 2021, mas não foi realizado, porque as estrelas do MMA discordaram dos valores que a companhia ofereceu. Dessa forma, a dupla entrou em rota de colisão com Dana White.
Por mais que o cartola admita que a possível luta Ngannou vs Jones seja uma das mais importantes da história do MMA, também prega cautela quanto a sua realização e coloca o aguardado embate em dúvida por conta da demora de ‘Bones’ para voltar a atuar e devido aos constantes problemas em sua vida pessoal. No entanto, Schaefer garante que seu atleta está apto para performar em alto nível e motivado para ampliar seu legado no MMA.
“Eu adoraria montar uma luta com Ngannou e estou conversando com o UFC. Na verdade, vou me encontrar com eles neste fim de semana, aqui em Los Angeles. Acho que Ngannou tem alguns problemas. Um lado é contratual. Como isso vai se desenrolar? Vimos que há uma falta de comunicação do time dele e do UFC”, declarou o homem de negócios, antes de completar.
“Ele tem, possivelmente, a necessidade de uma operação por causa de seus ligamentos rompidos e não sei se está disponível, mas Jones quer lutar. Ele quer lutar pelo título dos pesados. Jones é o tipo de cara que luta contra qualquer um sem problemas. Verei se posso tentar juntar isso. Espero que essa seja uma das grandes lutas deste ano. Se conseguirmos fazer isso, definitivamente conseguiremos”, concluiu.
Jon Jones, de 34 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira no MMA, o americano disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu uma e a outra terminou em ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos de maior importância foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício Shogun, Ovince Saint Preux, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Stephan Bonnar, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.